Matérias

TV Câmara São Paulo: Maio Amarelo busca conscientizar motoristas para redução de sinistros de trânsito

Escrito por Portal ONSV

17 MAI 2021 - 14H23

A TV Câmara São Paulo entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, para falar sobre os sinistros de trânsito serem a terceira maior causa de óbitos no País, e como as ações do Movimento Maio Amarelo podem reduzir esses índices.

Segundo Ramalho, o Maio Amarelo nasceu em 2014, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para os índices alarmantes de acidentes de trânsito que ocorrem no Brasil. “Para vocês terem uma ideia, o número de acidentes com mortes e feridos no trânsito no mundo inteiro tem números de pandemia”, alertou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Com o mote “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, o Movimento Maio Amarelo busca promover a empatia e humanização das estatísticas de sinistros de trânsito e chamar a atenção de como a impaciência e intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO ainda alertou, “A redução de velocidade está diretamente ligada à redução de mortes e feridos graves. O mundo está experimentando isso. Essa é uma das diretrizes que a Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial de Saúde está passando aos países. Os países que já adotaram essa medida, que a gente chama até de ‘zonas calmas’, ou seja, o local que tem uma grande circulação de pedestres, motociclistas e ciclistas tem que ter uma velocidade menor”, encerrou.

Assista a matéria completa, em:

[vc_video link="https://youtu.be/TS7WbhuFG0s"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.