O jornalista André Eler, um dos profissionais que trabalharam na reportagem sobre o número de mortes e feridos pelo trânsito no Brasil, capa da Revista Veja em agosto de 2013, é o entrevistado deste último bate-papo com a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel.
No encerramento da série de entrevistas produzidas em celebração aos 10 anos de existência da entidade, André Eler conta um pouco sobre o processo de criação da matéria e como o OBSERVATÓRIO, na época com apenas dois anos de atuação, serviu e destacou-se como fonte de informações para os veículos de comunicação de todo o País.
“Para a gente, não teve muita dificuldade de perceber o Observatório como uma fonte importante porque a gente olhava para os dados e via que tinha seriedade naquela construção, a gente via essa seriedade na instituição mesmo e a partir disso, a gente teve muita confiança de tratá-los como fonte. E como a gente se adiantou ao resto da imprensa, que percebeu que era uma fonte importante para enfrentar esse problema, que é um problema do Brasil inteiro”, destacou o jornalista.
Veja a matéria da Revista Veja: https://issuu.com/onsv/docs/revista_veja
Assista à entrevista completa!
[vc_video link="https://youtu.be/GRQ0BCiJbtw" align="center"]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.