A TransJordano, empresa integrante do programa Laço Amarelo, realizou na última segunda-feira (15), o Dia da Segurança, evento anual, que este ano apoia o Movimento Maio Amarelo, compartilhando presencialmente e online para as outras unidades, o conhecimento e a conscientização sobre a importância de preservar vidas no trânsito. O evento contou também com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O Dia da Segurança teve entre os seus participantes, representantes da Raízen, uma das empresas Mantenedoras do OBSERVATÓRIO, para reforçar o compromisso pela vida e disseminar o principal valor da TransJordano, Segurança em Movimento.
O OBSERVATÓRIO, representado pelo head de Negócios e Parcerias, Marcius D’Avila, em sua fala, ressaltou o Movimento Maio Amarelo, as estatísticas de trânsito no Brasil, além de destacar a importância de ações como a da TransJordano e da Raízen para se trabalhar todos os dias a questão da segurança viária com os seus motoristas. No evento, também foram premiados os dez melhores motoristas neste primeiro quadrimestre.
Vale lembrar que a TransJordano também é uma das empresas que participaram do programa-piloto do Selo Mobilidade Segura, programa de certificação desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, com apoio da CNT e o Sest Senat, com o objetivo de salvar vidas e promover a cultura da segurança viária junto a todos os envolvidos com a mobilidade urbana.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
CEO do Observatório participa de reunião técnica sobre álcool e direção, em Brasília/DF
Nesta terça-feira, 08, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, marcou presença em um importante encontro promovido pelo Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça.
Nova fase da parceria com o Observatório fortalece ações do iFood pela segurança no trânsito
O iFood – empresa brasileira de tecnologia e referência em delivery de alimentos na América Latina – renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. A colaboração vai além do apoio financeiro: a empresa também passa a integrar o Conselho do Observatório, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de estratégias e decisões voltadas à promoção de um trânsito mais seguro para todos — especialmente no contexto da mobilidade e das entregas urbanas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.