OBSERVATÓRIO promove série de lives sobre seu novo curso durante esta semana
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os Pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), e fornecer ao público mais informações sobre o novo curso que será lançado na próxima sexta-feira (07), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove esta semana diversas lives, que serão apresentadas pelo seu CEO, Paulo Guimarães, e conta com a presença de especialistas para abordar temas relevantes e relacionados aos pilares do Pnatrans.
A live de hoje (03), sobre o Pilar 2 – Pnatrans: Vias Seguras; contou com a participação da Observadora Certificada e Consultora de Mobilidade, Nádia Sudário. E foi uma oportunidade de descobrir um pouco mais da grade do curso, e conhecer um dos docentes e especialistas da área, além de todo conhecimento e técnicas que ele propõe.
O Pnatrans se desdobra em seis pilares e as lives, que serão transmitidas todos os dias, a partir das 12h15, pelo perfil do OBSERVATÓRIO no Instagram, tratarão de temas: do Pilar 02 - Vias Seguras; Pilar 01 – Gestão de Segurança no Trânsito; Pilar 06 – Normatização e Fiscalização; Pilar 04 – Educação para o Trânsito.
“A gente tem uma necessidade de implementação do Pnatrans, que é o nosso grande plano de segurança no trânsito brasileiro, que tem metas para serem cumpridas, e uma das formas do OBSERVATÓRIO contribuir com essa implementação, é ajudar a capacitar as pessoas que vão efetivamente trabalhar com esse plano, fazer cumprir e ajudar o Brasil a atingir sua meta”, destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
O OBSERVATÓRIO preparou o curso Transformando Cidades: Implementando o Pnatrans, estruturado em quatro módulos, com 480 horas de duração, destinado não só para gestores e pessoas com curso superior, mas toda e qualquer pessoa que trabalhe com trânsito. Para saber mais, acompanhe as lives e informações em nossas redes sociais.
Nádia Sudário, instrutora do Pilar 02: Vias Seguras, fez uma breve explicação sobre o seu módulo “a via segura tem essa conceituação das chamadas ruas completas. Que de fato podem, por exemplo, integrar ciclovias, calçadas com no mínimo uma faixa de livre circulação de um metro e meio, a norma fala de um metro e vinte, mas já tem município adotando faixas de um metro e meio de largura nessa faixa de livre circulação. Ou seja, ordenando esse espaço, falando só de calçada. Porque hoje, é possível por exemplo, nos planos de mobilidade, ou nos planos diretores, a gente estabelecer questões mais técnicas para direcionamento de vias e calçadas, pensando justamente nessa segurança viária e ao mesmo tempo na acessibilidade e uma fluidez consciente”, argumentou.
Confira a programação completa e os dias das lives:
- 03/10 – Pilar 02: Vias Seguras, Nádia Sudário – Assista aqui!
- 04/10 – Pilar 01: Gestão de Segurança no Trânsito, Arthur Abreu - Assista aqui!
- 05/10 – Pilar 06: Normatização e Fiscalização, com Morgana Garibaldi - Assista aqui!
- 06/10 – Pilar 04: Educação para o Trânsito, Rosely Fantoni - Assista aqui!
- 07/10 – Lançamento do curso - Assista aqui!
Não conseguiu assistir à live sobre o Pilar 02? Assista quando e onde quiser:
https://www.instagram.com/tv/CjQgR1WuXnE/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
Acompanhe também as próximas: https://www.instagram.com/onsvoficial/
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.