O Hospital Santa Tereza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, realizou, na última semana, uma série de treinamentos de Atendimento a Múltiplas Vítimas para seus colaboradores. O simulado aconteceu no dia 30 de janeiro, em frente ao Mercado Municipal do município, e contou com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio do seu Núcleo de Saúde.
A ação contou, ainda, com a participação do SAMU de Campinas, da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), do Hospital Santa Tereza, da Liga do Trauma da UNICAMP, entre outros órgãos e entidades.
O objetivo do simulado foi destacar os perigos do trânsito e as consequências que um acidente pode trazer para os membros da sociedade. Além disso, o treinamento enfatizou a importância de diversos profissionais no atendimento a múltiplas vítimas, como policiais, bombeiros, médicos, enfermeiros e agentes de trânsito.
O sinistro simulado envolveu um carro com quatro passageiros, um ciclista e um pedestre, que foi vítima de atropelamento. No total, o treinamento apresentou seis vítimas, sendo cinco com ferimentos leves e uma em estado grave. Viaturas de resgate foram deslocadas para o treinamento, simulando os primeiros socorros e o transporte das vítimas.
A participação do Observatório Nacional de Segurança Viária no Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas teve o objetivo de chamar a atenção da população de Campinas para o Maio Amarelo de 2025. O movimento deste ano tem como tema "Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana".
Rio de Janeiro recebe Uber e Observatório em abordagem educativa
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, levaram o programa: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” na última 6ª feira, 24 de janeiro, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Durante quase três horas, mais de quinhentos cariocas e fluminenses conversaram com educadores sobre atitudes seguras ao transitar
Segurança e desafios no transporte de duas rodas são destaques em Seminário no Rio de Janeiro/RJ
No último dia 28, a Mantenedora Social do Observatório, Uber, realizou, junto com a Editora Globo, o “Seminário Moto no Rio: Rotas da Mobilidade”. O evento teve como objetivo debater a segurança, os desafios e os impactos do transporte de passageiros por duas rodas.
Volta às aulas: excesso de velocidade coloca alunos em riscos
O retorno às aulas no início do ano letivo, acende um alerta a respeito da preservação de alunos e professores que vão voltar para colégios e escolas. Com a retomada das aulas, o tráfego nas proximidades das escolas tende a aumentar, mas muitos motoristas ainda não têm a conscientização de respeitar os limites de velocidade, principalmente nesses locais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.