Foi realizada na última terça-feira (12), na sede do Sistema de Transporte, em Brasília, uma reunião entre representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Transportes), do Ministério dos Transportes, e representantes do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que apresentaram o projeto Motorista Série A, iniciativa lançada em 2023, que visa identificar, reconhecer e valorizar motoristas profissionais que desempenham com excelência suas funções profissionais.
Pelo projeto desenvolvido pelo Sest Senat, os motoristas que atendem aos requisitos de qualidade recebem o certificado Motorista Série A, um símbolo de segurança e produtividade que o colocam em um patamar diferenciado, evidenciando o compromisso com a qualidade e a segurança no trânsito.
O Sest Senat é um parceiro Mantenedor Social do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, aderente às boas práticas ESG, que apoiam e desenvolvem ações em prol da segurança viária e mudança de comportamento no trânsito, sempre com o objetivo principal de reduzir mortes e lesões no trânsito.
Na ocasião a Senatran foi convidada a se juntar a Ambipar, CEMSA, Grupo Águia Branca, Inprotran (Instituto Nacional de Projetos Para Trânsito e Segurança) e OBSERVATÓRIO, que já são importantes parceiros do projeto e que atuam fortemente com a segurança viária do país.
Na oportunidade, além do projeto Motorista Série A, foram debatidas outras iniciativas, como o programa Mais Motoristas, realizado pelo Sest Senat, o prazo para início da fiscalização dos exames toxicológicos e outras agendas que contemplem iniciativas conjuntas entre as duas instituições.
Por parte do Sest Senat, participaram do encontro a gerente executiva de Negócios, Luciana Malamin; o coordenador de Qualificação Profissional da Gerência de Desenvolvimento Profissional, Thiago Melo; e os analistas responsáveis pela execução do projeto, Christian Riger, da Gerência de Desenvolvimento Profissional, e Rebecca Rosal, da Gerência de Promoção Social.
A Senatran foi representada pela coordenadora-geral de Educação e Saúde para o Trânsito, Izabela Rizzotti Souza Lima, e pela coordenadora de Formação e Educação para o Trânsito, Sirlei Kuiava.
Publicado originalmente, em: https://cnt.org.br/agencia-cnt/sest-senat-apresenta-o-projeto-motorista-srie-a-para-representantes-da-senatran
Conheça as empresas Mantenedoras Sociais e saiba como participar deste seleto grupo: https://www.onsv.org.br/nossa-rede-onsv/mantenedor-social/mantenedor-social#mantenedorsocial
Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP
Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.