Com o objetivo de debater temas relacionados à segurança viária, a Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com o aplicativo 99, realizou o III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito nos dias 27, 28 e 29 de maio. A atividade fez parte da programação de encerramento do Maio Amarelo, e contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, entre os palestrantes.
Esta é a terceira edição do Seminário AMC para Preservação de Vidas no Trânsito, que reuniu representantes de 10 estados e diferentes cidades focadas em discutir ações e trocar ideias que possam aprimorar as políticas públicas de mobilidade urbana e segurança no trânsito. O principal objetivo do evento foi de promover o diálogo entre as cidades e encontrar sinergias que possam contribuir para o desenvolvimento de agendas comuns de combate às mortes e lesões no trânsito.
Durante o segundo dia do evento, o prof. Tiago Bastos ministrou a palestra “Panorama geral da segurança viária no Brasil”, no painel 1, com a temática Segurança Viária nas cidades brasileiras: desafios e perspectivas. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com debate entre todos os palestrantes do painel 1.
"Pelo nono ano consecutivo reduzimos o número de mortes no trânsito, reflexo de um conjunto de ações de engenharia de tráfego, educação e fiscalização preventiva. Compartilhar experiências e desafios é enriquecedor para aprimorarmos as nossas estratégias de prevenção de acidentes, seguindo sempre o conceito de preservar vidas", ressaltou Antônio Ferreira, superintendente da AMC.
1/8
Fotos: AMC Trânsito/Divulgação.
Assista ao III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito:
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: