O seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, promovido pela Fenacor com apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), chega a Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira, 30 de junho.
O evento acontece a partir das 15h, no auditório do Sincor-RN, na Avenida Amintas Barros, 2756, Lagoa Nova. As inscrições para os interessados em participar podem ser feitas pelo link: http//cpes.org/evento/lei-do-desmonte-acidentologia-e-vitimacao-n0-transito-natal.
O seminário vem percorrendo o país desde agosto do ano passado e tem como objetivo divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como ‘lei do desmonte’, que completou o primeiro ano de vigência no dia 20 de maio.
O OBSERVATÓRIO participou de todas as edições do seminário, realizadas em diversas capitais brasileiras. No evento o ONSV aborda em palestra o cenário do trânsito atual no Brasil. O seminário conta também com o apoio da Federação Nacional de Seguros (FenSeg), da Escola Nacional de Seguros, do Sincor local e da Seguradora Líder-DPVAT.
Maio Amarelo, conexões cerebrais e vida no trânsito
Regulamentação e Segurança: CEO do OBSERVATÓRIO fala ao SP2 sobre serviço de transporte por motocicletas
Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A guerra silenciosa nas vias brasileiras
Guerras mobilizam nações, dominam manchetes e provocam comoção mundial. Enquanto isso, uma tragédia de proporções equivalentes ou maiores acontece diariamente nas ruas e estradas do mundo: a carnificina silenciosa do trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito – número superior às vítimas de muitos conflitos armados contemporâneos combinados. No Brasil, são mais de 30 mil vidas perdidas por ano nas estradas. Por que, então, não declaramos estado de emergência diante desta devastação cotidiana?
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