Com apoio da Prefeitura de Mesquita (RJ) – município participante do Programa Laço Amarelo -, e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ), aconteceu ontem (16/10), o Seminário Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores – Os desafios da Municipalização, com realização do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O seminário teve como palestrante o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Március D’Ávila e permitiu a discussão aprofundada sobre os dados alarmantes do trânsito relacionados ao Estado do Rio de Janeiro.
O coordenador do OBSERVATÓRIO chamou a atenção para esses dados: “Cerca de 27 mil novas escolas deixam de ser construídas com o dinheiro gasto na saúde pública brasileira, devido a acidentes de trânsito”.
Március ainda enfatiza: “Foi um dia de grande troca de informações e conhecimento.
Meus agradecimentos ao Rodrigo e Tiago da Secretaria de Trânsito de Mesquita, ao Antônio Damasceno - Presidente do CETRAN, ao André Azevedo da PRF e ao Rafael Souza - Observador Certificado RJ”.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22991,22992,22993,22994,22995,22996" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.