O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária retoma as atividades nesta segunda-feira, 9 de janeiro, lembrando que a construção de um trânsito mais humano e seguro, com redução do número assustador de acidentes com mortes e feridos graves nas vias e nas rodovias do país, depende muito de como nos comportamos ao volante.
E propõe que neste 2017, todos passem a adotar medidas capazes de mudar esse cenário triste que enfrentamos em nosso dia a dia nas ruas e nas estradas brasileiras. A reversão pode ser conquistada a partir de atitudes simples de nossa parte. Afinal, a paciência, a gentileza, a responsabilidade, o respeito às regras, são atributos individuais que, quando praticados, trazem como consequência o bem, não apenas às outras pessoas como a quem os pratica
Sejamos nós a mudança no trânsito. Isso não tem custo elevado e só trará benefícios para que no encerrar do novo ano a frase que embalou nossa ação em celebração ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, o SOMOS TODOS VÍTIMAS, possa ser substituída por alguma outra que mostre os avanços de toda a sociedade em relação ao trânsito seguro.
E lembre-se; no trânsito existem atitudes que irritam e as que agradam (veja abaixo). Procure praticar apenas as bem-vindas.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.