Matéria do portal “O Rio Branco”, aponta levantamento feito pela Folha de São Paulo, sobre as cidades que mais reduziram o número de mortes no trânsito no período de 2011 a 2018. Rio Branco, capital do Acre, ficou em primeiro lugar no ranking de redução de acidentes, graças a ações de conscientização e educação para o trânsito como o Maio Amarelo.
A matéria publicada na Folha no domingo (08/12), mostrou que em 2018, seis cidades brasileiras alcançaram a meta de redução de 50% no número de mortes no trânsito, na década de 2011 a 2020, conforme estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As capitais brasileiras que alcançaram essa meta foram: Rio Branco (AC), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Aracajú (SE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
O presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, comenta que o resultado é fruto do trabalho integrado entre diversos órgãos de segurança viária e saúde pública, com ações de educação para o trânsito.
“A campanha educativa mais intensa do ano é o movimento Maio Amarelo, realizado durante o mês de maio, com diversas ações coordenadas entre o poder público e sociedade civil, por meio de atividades em escolas, empresas, nas ruas e etc”, argumenta Luiz.
Leia a matéria em: http://www.oriobranco.net/noticia/geral/09-12-2019-rio-branco-e-a-capital-brasileira-que-mais-reduziu-mortes-no-transito
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.