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Reunião do Programa Observatório Educa aborda Maio Amarelo e ‘Projeto Ver e Ser Visto’

O encontro online foi realizado na manhã da sexta-feira, 04

Escrito por Portal ONSV

04 ABR 2025 - 16H59

Nesta sexta-feira, 04, foi realizada uma reunião on-line para o núcleo do Observatório Educa, de forma on-line. O encontro reuniu integrantes do Educa, Observadores Certificados e foi ministrado pela Coordenadora do Programa Educa, Cynthia Ramos, do Diretor de Operações do Observatório, Ronaldo Rodrigues da Cunha, e da Diretora de Impacto Social do Observatório, Giselle Marinho.

A reunião teve início com a apresentação das novidades na plataforma do Educa e no acesso aos materiais e conteúdos do programa. Foi mostrado como se cadastrar e acessar os vídeos e livros do Educa.

Posteriormente, a Diretora de Impacto Social, Giselle Marinho, apresentou aos presentes na reunião a campanha do Maio Amarelo 2025, bem como o vídeo em primeira mão. “A gente uniu os dois temas (‘Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana’ e ‘Desacelere. Seu Bem maior é a vida’) visando fazer algo impactante e exigindo a reflexão das pessoas”, comentou Giselle.

O vídeo, que ainda não foi disponibilizado ao público geral, foi transmitido e também foram apresentadas as peças da campanha, que já estão disponíveis. Desde os post, banners e até algumas ativações para o Maio Amarelo foram mostradas aos que integram a rede Educa.

Ver e ser visto

Em paralelo a campanha do Maio Amarelo, foi apresentado, pela a Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, a campanha ‘Ver e Ser Visto’, que já está sendo executada na Paraíba, mais especificamente em Cabedelo.

A campanha visa educar crianças a conseguirem ter uma mobilidade humana, cada vez mais consciente. A idealização do Projeto Ver e Ser Visto no Trânsito surgiu da necessidade de encontrar abordagens criativas e lúdicas para apresentar a iniciativa à comunidade escolar e geral. "Ver e ser visto" é uma expressão que se refere à importância de estar atento e ser visível no trânsito, para garantir a segurança de todos.

Além do conceito e das dicas do que fazer e o que não fazer durante uma travessia, foram apresentadas, também, opções de dinâmicas para educar os mais novos. A primeira envolve sinais com mãos antes de atravessar e a segunda, ainda mais lúdica, trouxe a música e a dança como fatores educativos, na hora de ensinar sobre segurança no trânsito.

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