Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 7, a primeira reunião do Observatório Educa de 2025. O encontro serviu como boas-vindas para os municípios e colégios integrantes da comunidade do programa.
A reunião online contou com a presença do CEO, Paulo Guimarães, além de outros membros da equipe do Observatório e, claro, da atual Coordenação Nacional de Suporte Técnico Pedagógico do Programa Educa: Cynthia Ramos (Coordenadora Nacional); Thais Costa Zanluqui, (Coordenadora Adjunta); e os representantes Cristiano Ditzmann (PR), Abimadabe Vieira (PB) e Stefania Alvise (PR).
Este foi o primeiro encontro da rede do Observatório Educa em 2025. A reunião teve como objetivo apresentar os planos e o cronograma do projeto para este ano, abordando tópicos importantes como a apresentação da Coordenação Nacional de Suporte Técnico Pedagógico e o Maio Amarelo 2025.
A reunião teve início com a fala de Cynthia Ramos, coordenadora nacional, e também com uma mensagem do CEO do Observatório. Após a apresentação da equipe, foram abordadas as novidades da plataforma, bem como o calendário de planejamento.
Ao todo, serão oito reuniões de acompanhamento, de abril a dezembro deste ano. Além dessas datas importantes, vale destacar a apresentação da campanha Maio Amarelo 2025, no dia 26 de março, a cerimônia oficial de abertura do movimento, no dia 5 de maio, e o Dia D do Educa de Mobilização Nacional, no dia 25 do mesmo mês.
E por falar em Maio Amarelo, foi apresentado alguns projetos relacionados ao movimento que serão executados pelos municípios participantes da rede do Observatório Educa. O cronograma conta com oficinas, saraus, colagens, minicidadas e um projeto surpresa, que ainda será divulgado em reuniões futuras do Educa.
A plataforma de envio de ações também foi assunto na reunião. A coordenadora, Cynthia Ramos, falou sobre como publicar ações produzidas pelas escolas, no site do Observatório. A galeria serve de registro e inspiração para outros educadores.
1/2
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.