Foi realizada na última semana de julho, em Curitiba, no Paraná, o encontro dos membros da Ctpnat (Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito - Pnatrans), que conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, e o membro do Conselho Deliberativo da entidade e professor do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná, Jorge Tiago Bastos.
A Ctpnat é responsável pelo acompanhamento da execução do Pnatrans acompanhando o trabalho dos GTs - Grupos de Trabalho Estaduais, e o desenvolvimento das ações nos 6 pilares. O OBSERVATÓRIO é responsável pelo acompanhamento do Pilar 4 - Educação. A reunião também contou com a participação do Diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.
Esse encontro também teve como finalidade iniciar a organização e a programação do 2º Seminário Internacional de Segurança Viária, promovido pela Ctpnat como uma ação contínua anual prevista no Pnatrans, que será realizado entre 25 e 27 de outubro, em Brasília, e abordará a segurança viária a partir da acessibilidade, inclusão, inovação e sustentabilidade. Dentre as atividades da reunião, foi a realização de uma visita técnica à empresa Laço Amarelo, Perkons.
Foto: Perkons/Divulgação.
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: