Embora haja quem ainda não respeite a determinação, todos sabem que a combinação álcool/direção é um risco e que não se deve nunca conduzir qualquer veículo após ter ingerido bebida alcoólica. Do mesmo modo, além de proibidas e de causarem danos à saúde, as drogas como cocaína e maconha igualmente se traduzem em perigosa combinação quando somada à condução de um veículo.
Só que, além delas, alguns medicamentos também podem interferir nas condições de um condutor de veículos. O motorista que toma ansiolíticos, remédios que combatem alergia e inibidores de apetite, por exemplo, deve evitar a combinação entre o medicamento e a direção de um veículo.
Isso porque algumas substâncias têm influência direta nas funções cerebrais e podem causar sonolência e até mesmo a redução dos reflexos. E como se sabe, o ato de dirigir requer atenção total do condutor, uma vez que é preciso analisar a ação e reação correta antes de qualquer manobra; estar atento ao tempo e à distância entre outro veículo; estar enfim com todos os seus sentidos em perfeita harmonia.
Para fazer parte dos que atuam para um trânsito mais seguro e estão atentos à preservação de suas próprias vidas e das vidas de outros motoristas e pedestres que compartialham as vias é necessário estar atento e evitar pegar o volante em condições que podem corresponder a alguma situação de risco, ainda que eventual. Para um trânsito mais seguro, se beber, não dirija, se usar qualquer substância ilícita não dirija e se tomar qualquer medicamento que possa influenciar seus reflexos, prefira não pegar o volante também.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.