Matérias

Ramalho abrirá Semana do Trânsito no DETRAN-PE

Escrito por Portal ONSV

17 SET 2015 - 09H12

O diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participará da abertura da Semana do Trânsito-2015, do DETRAN-PE, nesta sexta, dia 18 de setembro, em Recife, a partir das 10h.

O cenário da segurança no trânsito no Brasil e no Estado de Pernambuco, com a apresentação de dados sobre a população, frota, acidentes, feridos e custos da violência nas vias, além da campanha “Sou a mudança no trânsito” serão os temas da palestra.

Ramalho apresentará a campanha que já ganhou espaço no Portal da entidade e mídias sociais, com o facebook e twitter; e está sendo apoiada por diversas organizações e prefeituras do país.

A campanha veiculada pelo OBSERVATÓRIO disponibiliza peças publicitárias, vídeos e a #Sou a mudança no trânsito, para que todo o público assuma a sua responsabilidade na construção de um trânsito mais seguro e participe dessa ampla conscientização.

A palestra, que será realizada no auditório da Escola Pública de Trânsito, localizada na sede do DETRAN-PE, é uma promoção da Secretaria Estadual das Cidades, Secid, por meio do– DETRAN-PE.

De acordo com o diretor-presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a palestra será uma chance para que a população se inteire sobre um dos temas de maior destaque seja política, social ou economicamente. “Os números falam por si. Como revelam as estatísticas, em 2014 foram registrados 45.916 acidentes de trânsito em nosso estado, a maior parte deles (75%), envolvendo motos. Além disso, um paciente de acidente grave de trânsito pode gerar, em média, um gasto hospitalar de R$ 230 mil”.

O auditório fica à Estrada do Barbalho, 889, no bairro da Iputinga, Zona Oeste de Recife.

Uber E ONSV EM Guarulhos
Matérias

Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP

Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.

SITE_NOVO (6)
Observadores Certificados

Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais

Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.

SITE_NOVO (4)
Matérias

Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP

O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.