Temas como afastamento de trabalho por acidente de trajeto também foram abordados na entrevista com o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Avila
Realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Campinas, interior de São Paulo, a BBF – Bus Brasil Fest conta a história de desenvolvimento desses transportes, por meio de uma exposição de ônibus antigos e novos. Na oportunidade, a Rádio Ônibus – 1ª Rádio ônibus do Brasil e do mundo, e uma entidade participante do Programa Laço Amarelo, entrevistou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila.
Durante a entrevista, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO destacou a importância social do transporte coletivo e da segurança para o dia a dia no trânsito, além do transporte rodoviário e o crescimento do uso desse meio de transporte no pós-pandemia. “A gente reparou nos últimos seis meses, um crescimento de mais de 50% das viagens rodoviárias”, destacou Marcius.
A Semana Nacional de Trânsito também foi um tema abordado durante o bate-papo entre Henrique Estrada e Marcius D’Avila, com destaque à abertura e apresentação dos materiais da campanha, realizada entre o secretário nacional de trânsito, Frederico Carneiro, a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães. Também foram destacados os altos índices de sinistros de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa.
“Desde 2017, a principal causa de afastamento de trabalho é o acidente de trajeto. Nós tivemos a oportunidade, no final do ano passado, junto com a Fiep, pesquisamos mais de 600 empresas para caracterizar essa questão do acidente de trajeto. E nessa pesquisa, vimos o seguinte. As empresas que oferecem aos trabalhadores o ônibus no seu trajeto, reduzem em mais de 65% a possibilidade do acidente de trajeto.”
Ouça a entrevista completa: https://open.spotify.com/episode/1aILlmWvrNoezeKR4O6VyI?si=iEpILDxbQ1qb0eOQZAuHuA
Já conhece o Programa Laço Amarelo? Saiba como aderir a este seleto grupo de empresas que defendem a causa do trânsito!
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.