O jornalista Cid Martins, da Rádio Gaúcha (RS), foi um dos profissionais que tiveram os seus trabalhos reconhecidos durante a premiação do 26º Prêmio CNT de Jornalismo, na quarta-feira (04/12). Com a reportagem: “Maio Amarelo – Quatro em cada dez crianças vítimas de acidentes de trânsito em Porto Alegre foram atropeladas”.
Na categoria rádio, o jornalista Cid Martins foi premiado ao expor as mazelas do trânsito, com dados exclusivos da Empresa de Transporte de Porto Alegre sobre acidentes de trânsito e irregularidades no transporte de crianças e adolescentes.
Ouça a reportagem aqui: https://cdn.cnt.org.br/diretorioVirtualPrd/8ae8a595-e29d-40f0-a93b-a664f1ace544.mp3
O prêmio CNT de Jornalismo, da Confederação Nacional de Transporte, estimula a produção de reportagens voltadas ao setor dos transportes de carga e de passageiros, contemplando matérias de seis categorias: Impresso, televisão, rádio, internet, fotografia, meio ambiente e transporte.
O grande prêmio deste ano foi para o programa: “GloboNews em movimento”. A série abordou os principais problemas e soluções para problemas de mobilidade no Brasil, percorrendo seis capitais.
Leia a matéria em: https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/26-premio-cnt-de-Jornalismo-e-entregue-aos-vencedores
Foto: Agência CNT
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.