Foram prorrogadas até a próxima segunda, dia 7 de dezembro, as inscrições para a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, que será oferecida pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e o curso de Direito da UNISC Universidade Santa Cruz do Sul), em Santa Cruz do Sul (RS).
O prazo de inscrições seria encerrado nesta sexta, dia 4, mas foi estendido, garantindo mais uma oportunidade para quem pretende fazer essa capacitação.
A Atualização é uma parceria inédita entre as duas entidades, e está voltada para advogados, bacharéis em direito e profissionais que atuem com direito de trânsito, também os acadêmicos de direito e comunidade em geral, que tenham interesse em atualizar-se com o tema.
Vale destacar que apesar do prazo de inscrição ter sido prorrogado, não houve alteração para o início das aulas, que começarão também na segunda, dia 7 de dezembro, e prosseguem até a sexta, dia 11 de dezembro.
A atualização será realizada no período noturno, das 19h15 às 22h15 na UNISC – que fica à Av. Independência, 2293. Bairro: Universitário. Sala 1724, com carga horária de 20 horas/aula.
Com a Atualização Técnica em Direito de Trânsito, as entidades querem garantir um aprofundamento sobre a legislação a todos os interessados. O treinamento será ministrado pelo Coronel Ordeli Savedra, especialista na área.
Savedra é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e Coordenador do Movimento Internacional “Maio Amarelo – RS”. Possui na Brigada Militar os cursos de Formação de Oficiais (1988); especialização em Polícia Ostensiva (1992); avançado de Administração Policial Militar (2001); especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública, 1º lugar (2013); especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, 1º lugar (2007); bacharel em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (2002). Professor de Legislação de Trânsito nos cursos de formação de instrutores e diretores de Centros de Formação de Condutores do DETRAN. Palestrante em diversas regiões do país sobre direito e segurança de trânsito.
Em 2015, Savedra publicou o livro “Código de Trânsito Brasileiro Comentado, atualizada até a Lei 13.103, de 2 de março de 2015; e até a Resolução do CONTRAN nº 523, de 25 de março de 2015 – 10ª Edição – Revista e Atualizada”. O especialista tem ainda uma extensa obra nesta área de legislação de trânsito, além de Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO.
Inscrições por e-mail
Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: onsv@onsv.org.br, informando nome, documentos de identidade (RG e CPF), grau de instrução (se aluno ou graduado), e-mail, telefone e endereço, até a próxima segunda, dia 7 de dezembro.
Para acadêmicos, a taxa de inscrição é de R$ 100,00 e para graduados, o valor é de R$ 200,00.
A Atualização é um projeto-piloto do ONSV, que poderá ser levado para outras universidades a partir de 2016.
Vale destacar que a atualização terá certificação do OBSERVATÓRIO.
Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500, com Alex Cassimiro.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.