Matérias

Programa Município Laço Amarelo é levado a várias cidades do país

Escrito por Portal ONSV

19 JUL 2017 - 14H51

Na última semana, técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estiveram visitando várias cidades do país para levarem as prefeituras o Programa “Município Laço Amarelo”. A intenção é fazer com que as prefeituras continuem trabalhando a conscientização para diversos públicos por meio da comunicação.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho participou do 57º Encontro Nacional dos Detrans, na sede da AND (Associação Nacional dos Detrans) em Brasília-DF, no último dia 12 de julho. “O Programa Município Laço Amarelo” irá ajudar os municípios que já estão no SNT (Sistema Nacional de Trânsito) a gerenciar melhor o trânsito. Para quem ainda não tem o trânsito municipalizado, vai perceber a importância estar incorporado ao Sistema”, explica Ramalho.

A Assessora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel esteve em Garanhuns-PE e João Pessoa também levando a proposta de adesão ao Município Laço Amarelo. Além disso, em Campina Grande-PB, ela conversou também com os superintendentes de transportes e trânsito dos municípios de Sapé-PB, Patos-PB e Maceió-AL. “Todas as autoridades de trânsito desses municípios receberam muito bem o Programa, que foi estruturado para ajudar as cidades numa área onde nem sempre há profissionais disponíveis, que é a comunicação. Acredito que essa ferramenta irá ajudar e muito o trabalho de conscientização nos municípios”, conta Daniela.

Além dessas abordagens, o responsável pela área de DI (Desenvolvimento Institucional) do OBSERVATÓRIO, Alex Kissilevitc esteve também em Bauru-SP e Lençóis Paulista-SP apresentando o Programa. Em ambas as prefeituras, foram os responsáveis pelas áreas de Educação para o Trânsito e Mobilidade que participaram da reunião.

As prefeituras que tiverem interesse no Programa permanente de Educação para o Trânsito “Município Laço Amarelo”, basta enviar um e-mail para municipiolacoamarelo@onsv.org.br ou entrar em contato pelo telefone (19) 3801-4500.

[gallery link="file" size="medium" ids="17327,17328,17329,17324,17325,17326"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.