Pioneira em implantar o Programa Educa nas escolas, o município de Arapiraca, em Alagoas, realizou uma cerimônia de entrega dos novos exemplares recebidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na última quarta-feira (03).
Promover a abordagem crítica, voltada para a educação, saúde, ética, cidadania, meio ambiente, entre outros temas, com foco na segurança viária e na mobilidade urbana. Esse tem sido o propósito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), com a implantação do Programa Educa, tornando a Capital do Agreste pioneira e referência no estado de Alagoas.
Foi realizada na Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, mais uma ação com foco em Educação para o Trânsito, durante a entrega de livros do Programa Educa, disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO. Inicialmente, o município recebeu 1.660 livros e com essa entrega, mais 10.500 exemplares.
Dezenove escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão incluídas, tendo como compromisso maior educar as crianças para serem futuros motoristas e terem um comportamento mais seguro no trânsito.
O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza; o superintendente adjunto e Observador Certificado, Carlos Alberto Peixoto; e a coordenadora de ações para o Educa da SMTT, do Departamento de Educação no Trânsito, Patrícia Fabiana, participaram ativamente da entrega dos livros, do Manual do Professor e das apresentações dos alunos do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Djalma Matheus Santana.
Também estiveram presentes no evento, Marileide Barbosa, gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito; Cláudia Laranjeiras, articuladora do Programa Educa nas escolas municipais; o diretor da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, Thiago Anderson; vice-diretora Jane Cléia e as conselheiras do Cetran/AL, Elisângela Chaves e Erivânia Barbosa.
Leia a matéria completa: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/08/04/smtt-de-arapiraca-e-pioneira-na-implantacao-do-projeto-educa-em-alagoas
Fotos: Ascom SMTT Arapiraca
[vc_gallery interval="3" images="30130,30131,30132,30133,30134,30135,30136,30137,30138,30139,30141,30142,30144,30145,30146,30147,30148,30149,30150,30151,30153" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.