Com tema exclusivo sobre a segurança viária, o programa apresentou dados sobre o trânsito contando com a participação do coordenador de relacionamentos do ONSV de Marcius D’Avila
O programa Ação Nacional, da Rede Século 21, no sábado (15), recebeu o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila, que apresentou ao âncora do programa, Carlos Eduardo, o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção e redução de sequelas e mortes no trânsito brasileiro.
No decorrer do programa, Marcius falou sobre os altos índices de sinistros de trânsito e como o Movimento Maio Amarelo desenvolve ações para conscientizar a sociedade. O coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO apresentou o vídeo da campanha do Movimento deste ano, como mote “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, estrelado pelo ator Lima Duarte, aproveitou para frisar o telefone celular, presente na campanha de conscientização, como um dos principais causadores de sinistros de trânsito, tanto motoristas, quanto pedestres.
“Estudos mostram que você, ao usar o celular, digitando enquanto dirige, está no mesmo grau do alcoolizado. Então, muita gente aponta o dedo, e a gente fala que é uma hipocrisia enorme, de apontar o dedo para o alcoolizado, o cara que bebe e dirige, mas você faz o uso do celular ao volante”, argumentou.
O coordenador de relacionamentos do ONSV falou sobre o surgimento do Movimento Maio Amarelo e fez um convite a todos para se engajarem nas ações deste ano, baixando e compartilhando as peças em: www.maioamarelo.com, falou sobre a relação de trânsito e comportamento humano e a necessidade de investimentos em Educação para o Trânsito, apresentando o Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, para o desenvolvimento do condutor e de um trânsito mais humano e seguro para a sociedade.
Marcius aproveitou para deixar uma mensagem. “Mesmo com a pandemia, a gente faz o convite para que as pessoas entrem no nosso site e compartilhe. Primeiro, entenda que você precisa mudar, essa é a principal atitude que precisa ser feita e na sequência, compartilhe [as peças da campanha do Movimento Maio Amarelo]. É o que a gente fala, com os números que nós temos hoje, de pandemia, a pandemia do trânsito, a tragédia pode bater à sua porta quando você menos espera. Então essa atitude preventiva em multiplicar, é a melhor solução”, encerrou.
Assista agora!
[vc_video link="https://youtu.be/YeiyO3r79UM"][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="27324,27325,27326,27327,27328,27329,27330,27331,27332,27333" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.