Com transmissão pelo YouTube, evento abordou acidente de trajeto e deu dicas de segurança no trânsito
Na última terça-feira (22) os Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Edmilson Romualdo e Stefania Alvise, participaram da live “Prevenir é a sua melhor atitude”, evento da 25ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da empresa de Transporte Coletivo da Glória, de Curitiba, Paraná.
Os Observadores Certificados abordaram temas como acidente de trajeto, CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho, deram dicas de como evitar acidentes de trajeto: casa – trabalho – casa. Falaram também sobre o que é ser Observador Certificado, além de apresentar o OBSERVATÓRIO e as ações realizadas pela entidade em prol da conscientização por um trânsito mais seguro para todos.
A transmissão produzida pela empresa aos colaboradores e ao público em geral pelo seu canal no YouTube, contou com a participação de Anderson Souza Rodrigues, sócio da clínica Sollievo Centro Médico Diagnóstico; Edmilson Romualdo da Silva, supervisor do grupo de apoio e Observador Certificado; Stefania Alvise, pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada; e Lindasay Pimentel, técnica em Enfermagem do Trabalho).
Assista:
[vc_video link="https://youtu.be/e4q_gdDEBnI" align="center"]
OBSERVATÓRIO celebra 6 Anos do Movimento A Voz Delas
O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) marcou presença no evento que celebrou os seis anos do Movimento A Voz Delas, realizado na quinta-feira, 20 de março de 2025, às 08h, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada na Avenida Alfred Jurzykowski, em São Bernardo do Campo/SP. Este evento foi uma oportunidade para destacar e comemorar as conquistas do movimento desde sua criação.
Quanto custa uma vida?
Sinistro de trânsito com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais. Mais uma tragédia que está aí diante da realidade brutal das nossas estradas: o descaso que mata. Enquanto os corpos ainda são retirados das ferragens, começa o ritual do jogo de empurra-empurra [...]
Reunião do Programa Observatório Educa aborda Maio Amarelo e ‘Projeto Ver e Ser Visto’
Nesta sexta-feira, 04, foi realizada uma reunião on-line para o núcleo do Observatório Educa, de forma on-line. O encontro reuniu integrantes do Educa, Observadores Certificados e foi ministrado pela Coordenadora do Programa Educa, Cynthia Ramos, do Diretor de Operações do Observatório, Ronaldo Rodrigues da Cunha, e da Diretora de Impacto Social do Observatório, Giselle Marinho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.