Para mostrar a preocupação com o trânsito nosso de cada dia, cerca de 300 pessoas se reuniram na manhã desse domingo em Indaiatuba-SP para divulgar a importância de um comportamento seguro no trânsito. O Passeio Integração da Mobilidade saiu da frente do Paço Municipal por volta das 9h30 e terminou no estacionamento do Polo Shopping às 12h.
A concentração começou por volta das 8h30 com a distribuição de camisetas do passeio que tiveram o patrocínio da John Deere Hitachi e da Ticket Car. Além disso, os participantes ganharam um balão amarelo que fez a alegria das crianças. Estudantes dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Max Planck também colaboraram com o Movimento. Por mais de uma hora quem levantou cedo por um trânsito mais seguro pode aferir a pressão e antes do início do Passeio; também houve um aquecimento físico orientado pelos futuros educadores físicos.
Um trio elétrico, patrocinado pelo Polo Shopping, acompanhou todo trajeto. O radialista e animador Koringa Bobo da Corte, figura tradicional dos eventos indaiatubano, com seu modo alegre e irreverente foi chamando a atenção de todos para a prática da cidadania, da cordialidade e da gentileza no trânsito. Os comerciantes das lojas Marquinho Tintas e Bebê Conforto patrocinaram a participação do Koringa.
Ao longo do percurso, outras pessoas foram se juntando ao grupo que levou um recado bem sério a toda população. Cadeirantes e deficientes físicos, além de idosos e crianças também participaram do Passeio. A Unimed Campinas enviou uma ambulância que acompanhou todo trajeto.
O Polo Shopping ofereceu duas bicicletas (uma infantil e outra adulta) para um sorteio na chegada ao estacionamento do shopping. As bicicletas foram entregues equipadas com buzina, retrovisor e os dois vencedores ganharam também um capacete de ciclista. Ou seja, um incentivo a utilização dos equipamentos de proteção.
Para Andréa Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping, “o cenário do trânsito no Brasil pede socorro a todos nós: sociedade civil organizada, empresas e governos. Por isso não há como o Polo Shopping ficar fora do Movimento Maio Amarelo. São ações como essa que mudam a realidade ao longo dos anos. Em 2015, vamos estar aqui esperando ainda mais cidadãos conscientes de que o trânsito é feito de pessoas e para pessoas”, concluiu.
Além dos apoiadores já citados, também colaboraram com a organização do Passeio, a OSC Gabriel, Rotaract Club, Prefeitura de Indiaiatuba e Observatório Nacional de Segurança Viária.
[gallery columns="4" link="file" ids="1761,1762,1763,1764,1765,1766,1767,1768,1769,1770,1771,1772,1773"]
CEO do Observatório participa de reunião técnica sobre álcool e direção, em Brasília/DF
Nesta terça-feira, 08, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, marcou presença em um importante encontro promovido pelo Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça.
Nova fase da parceria com o Observatório fortalece ações do iFood pela segurança no trânsito
O iFood – empresa brasileira de tecnologia e referência em delivery de alimentos na América Latina – renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. A colaboração vai além do apoio financeiro: a empresa também passa a integrar o Conselho do Observatório, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de estratégias e decisões voltadas à promoção de um trânsito mais seguro para todos — especialmente no contexto da mobilidade e das entregas urbanas.
OBSERVATÓRIO celebra 6 Anos do Movimento A Voz Delas
O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) marcou presença no evento que celebrou os seis anos do Movimento A Voz Delas, realizado na quinta-feira, 20 de março de 2025, às 08h, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada na Avenida Alfred Jurzykowski, em São Bernardo do Campo/SP. Este evento foi uma oportunidade para destacar e comemorar as conquistas do movimento desde sua criação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.