O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
Com faixas, esquetes, brindes, banners, equipamentos de segurança e folders educativos, a reunião de entidades chamou a atenção de quem passou pela Praça Nelson Soares de Freitas, centro de Osasco. Foram mais de 400 pessoas abordadas na praça, além de quem passou pelos semáforos e também recebeu uma mensagem educativa sobre trânsito seguro.
A CCR Rodoanel instalou antenas corta-pipa nas motos de quem ainda não tinha esse equipamento fundamental de segurança para motociclistas. O Detran-SP levou, além de material educativo, o bafômetro digital para mostrar como funciona e fazer testes de alcoolemia em quem passasse pela blitz.
Estagiárias da Secretaria Municipal da Saúde também participaram da ação para falar dos riscos do trânsito e a importância de manter um check-up regular. Socorristas do SAMU, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Polícia Militar e Guarda Municipal também prestigiaram o encontro e conversaram com a população.
“Essa ação reforça a importância de sensibilizar a sociedade sobre atitudes responsáveis no trânsito. Preservar vidas é a nossa maior prioridade”, afirmou o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa. Já para o secretário de Transportes e Mobilidade, Sérgio Di Nizo, a parceria é principalmente com a iniciativa privada. “Trazer a iniciativa privada junto é importantíssimo, a cidade ganha com isso, além de facilitar e fortalecer esse tipo de ação”, finalizou o secretário.
Visitas ilustres
Representantes das prefeituras de Embu das Artes, Barueri e Cotia, das áreas de educação para o trânsito, também estiveram presentes. Foram conhecer o trabalho de perto, pois eles também receberão nossa visita no próximo mês de maio, integrando a programação do Movimento Maio Amarelo nas cidades de Barueri e Cotia. Embu das Artes já solicitou também a parceria com o OBSERVATÓRIO e Uber.
A ação educativa “Desacelere. Seu bem maior é a vida” estará em Barueri/SP, no próximo dia 06, e no dia seguinte (07.05), será a vez de Cotia/SP, receber a equipe do OBSERVATÓRIO e Uber, para conversar com a sociedade local sobre os riscos do trânsito e como todos devem se prevenir.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.