O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Uber e o Grupo Cidade Comunicação, a Record do Ceará - promovem neste setembro o projeto #TrânsitoIdeal. A iniciativa apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito durante o mês de setembro, celebrando a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25).
A série de reportagens aborda histórias reais, apresenta dados estatísticos, e ressalta a importância do comportamento seguro e o respeito às leis de trânsito. No segundo episódio, transmitido pelo programa Balanço Geral CE, da TV Cidade Fortaleza afiliada à Record TV, a reportagem destacou a rotina do motoboy parceiro da Uber, Cleano Carvalho.
Ainda durante a reportagem são abordados temas como ações educativas, respeito às leis de trânsito e uso correto dos equipamentos de segurança, que destaca a importância dessas atitudes para a preservação da vida no trânsito.
2º episódio: segurança dos motociclistas no estado do Ceará
Segundo destacou a reportagem, de janeiro a junho deste ano o IJF, Hospital Instituto doutor José Frota, referência no atendimento de traumas no Ceará, acolheu 4.611 pessoas vítimas de sinistros de trânsito envolvendo motocicletas. Em comparação com o mesmo período de 2022, o número é 6% maior.
Durante a reportagem, a AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) da prefeitura de Fortaleza tirou dúvidas sobre o uso correto de calçados, segundo a legislação de trânsito, sobre equipamentos de proteção de motociclistas e o uso obrigatório do capacete pelos condutores de motocicleta e garupas.
“Por quem você dirige? Você já se perguntou quando está no trânsito? Você já se perguntou quem está te esperando lá na sua casa? Então às vezes, nós nos esquecemos e deixamos de usar o cinto, deixamos de ser um motorista gentil, uma motorista gentil, nós deixamos de ser um pedestre, um ciclista gentil e esquecemos de todo esse contexto. Olha, então se você realmente vai dirigir, dirige pela sua família, por você. E você vai com certeza estender isso para o próximo”, argumentou o Observador Certificado Carlos Rummenigge.
Assista à matéria completa:
A campanha produzida, fruto da parceria de conscientização social entre Uber, OBSERVATÓRIO e Grupo Cidade Comunicação é veiculada ao longo deste mês de setembro nas emissoras do grupo, nas plataformas digitais e também, na TV Cidade Fortaleza canal 8. A primeira matéria, com o depoimento do Observador Certificado Carlos Rummenigge, você acompanha aqui: https://tinyurl.com/53c4r595
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.