Público poderá experimentar essa ferramenta tecnológica que já faz parte da educação para o trânsito no Brasil.
A partir do dia 30 de outubro o Anhembi receberá o 28ª Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Longe de ser uma novidade para os amantes do assunto, a feira traz, a cada edição, um enfoque diferenciado sobre este universo.
Uma das novidades de 2014 é a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária (www.onsv.org.br) com uma proposta de educação para o trânsito e a prevenção de acidentes. A participação inédita mostra a crescente preocupação com o tema. O Observatório é um órgão consultivo e de inteligência, que promove estudos e pesquisas, colhe dados e informações e atua na educação a fim de disponibilizar os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro do trânsito em prol do cidadão. Sua missão é reduzir o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo país.
As 700 mil pessoas, previstas para visitar o Salão nos 11 dias do evento, poderão conhecer melhor o estudo “Formação de Condutores 2015”, realizado pelo Observatório com a colaboração de diversas entidades que trabalham com segurança viária em todo país. A nova proposta quer uma mudança no ensino dos novos motoristas e motociclistas. O Observatório considera a utilização de simuladores de direção uma ótima ferramenta para aperfeiçoar o atual sistema, melhorando a forma do aprendizado e proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.
Para isso, o Observatório levará dois simuladores de direção de última geração para o Salão: um modelo de carro e um de caminhão, dotados de plataforma de movimento de utilização inédita na formação dos motoristas. Os simuladores poderão ser usados pelos visitantes da feira (maiores de idade) para subsidiar os estudos e colher a percepção da sociedade com relação aos equipamentos.
Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP
Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.