Premiação é uma forma de incentivo para as pessoas se engajarem e apoiarem o trabalho voluntário
Foi realizada ontem em São Paulo/SP (06), a cerimônia de entrega do prêmio “VoL”, idealizado pelo Instituto Dadivar. O prêmio tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi premiado na categoria Melhores Gestoras de Programas de Voluntariado em OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) pelo programa Observador Certificado.
Representando o OBSERVATÓRIO, estavam presentes na cerimônia, o diretor-presidente José Aurelio Ramalho e o vice-presidente da entidade, Mauro Gil Meger, que parabenizaram a iniciativa da premiação, motivando as entidades que enfrentam grandes desafios para desenvolverem projetos em prol da sociedade, e particularmente, da segurança para o trânsito.
“O Instituto Dadivar sai na frente em todo país, criando um prêmio para fortalecer as entidades sociais, incentivando o trabalho voluntário e reconhecendo a importância do terceiro setor para a sociedade”, afirma Ramalho.
Para o vice-presidente do OBSERVATÓRIO, “a conquista de mais um prêmio só engrandece nosso trabalho nesses 10 anos de existência. Ver o programa Observador Certificado sendo reconhecido nacionalmente como um exemplo a ser seguido, dentro do trabalho voluntário, nos incentiva a continuar a buscar novos voluntários para essa causa tão urgente que é a segurança no trânsito no Brasil”, afirma Mauro.
O Prêmio VoL nasce com a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.
Entre os criadores do Prêmio “VoL” está o advogado, especialista em terceiro setor, Danilo Tiisel, que também já fez parte do quadro de colaboradores do OBSERVATÓRIO. Essa primeira edição do Prêmio “VoL”, teve 32 vencedores em 4 categorias.
Assista ao trecho da premiação do OBSERVATÓRIO:
[video width="1280" height="720" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2021/12/Premio-VOL-2021_ONSV.mp4"][/video]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.