O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, participou da posse da nova direção da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ), no Clube Monte Líbano, em São Paulo, nesta segunda, dia 25 de abril. A nova direção estará à frente da entidade no triênio 2016-2019.
O novo presidente da entidade é Antonio Carlos Botelho Megale, executivo da Volkswagen, que substitui Luiz Moan.
A Anfavea é parceria do OBSERVATÓRIO e apoiadora do Movimento Maio Amarelo e na gestão de Moan ampliou os laços de relacionamento com a nossa entidade, destaca Ramalho. “Queremos que essa relação seja cada vez mais profícua e desejamos muito sucesso ao novo presidente e grande gratidão ao Moan, pela importante aproximação e apoio ao nosso trabalho.”
Megale é graduado em engenharia automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já passou por diversas montadoras no Brasil. Ele era vice-presidente da Anfavea até então.
Além da Anfavea, Megale também assumiu e presidência do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea).
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.