Na última quarta-feria (16), o Observatório Nacional de Segurança Viária participou do evento de lançamento do LiNKi, um programa que promete transformar a maneira como empresas e profissionais acessam consultoria de alta qualidade, realizado pelo Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos/SP.
Segundo o PIT, organizador do evento e idealizador do LiNKi, o projeto é "um programa pioneiro pensado para criar uma rede robusta de consultores especializados em áreas de base não tecnológica. Entre os serviços que serão oferecidos estão assessoria jurídica, marketing e vendas, captação de recursos, finanças e investimentos, ESG (ambiental, social e governança), planejamento estratégico, gestão de processos, entre outras áreas essenciais para o desenvolvimento e crescimento de negócios. A proposta é atender tanto o ecossistema do PIT quanto o público externo, ampliando o impacto e o alcance da iniciativa".
O evento contou com a presença de Paulo Guimarães, CEO do Observatório, que disse: "O LinKi é uma iniciativa que reflete a vocação de ambientes de inovação como o PIT, que é gerar conexões. O relacionamento entre as empresas, entidades, poder público e academia é a fórmula de sucesso para o desenvolvimento de soluções inovadoras no campo tecnológico e de políticas públicas, e por esse motivo o Observatório incentiva e participa intensamente desse tipo de agenda".
Durante o lançamento do LiNKi, houveram duas palestras, uma sobre a importância do networking como ferramenta de crescimento pessoal e profissional, ministrada por Karin Lin. Além, de uma palestra intitulada como "Inovação para Não Inovadores", ministrada por Arthur Rufino, CEO e fundador da OCTA, que compartilhou mais sobre o método Desmanche Criativo, responsável por tornar a JR Diesel a maior empresa de reciclagem automotiva da América Latina.
Após o lançamento do LiNKi, o objetivo do PIT é continuar expandindo a rede de consultores e alinhas as melhores oportunidades de apoio às empresas.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.