Na última quarta-feria (16), o Observatório Nacional de Segurança Viária participou do evento de lançamento do LiNKi, um programa que promete transformar a maneira como empresas e profissionais acessam consultoria de alta qualidade, realizado pelo Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos/SP.
Segundo o PIT, organizador do evento e idealizador do LiNKi, o projeto é "um programa pioneiro pensado para criar uma rede robusta de consultores especializados em áreas de base não tecnológica. Entre os serviços que serão oferecidos estão assessoria jurídica, marketing e vendas, captação de recursos, finanças e investimentos, ESG (ambiental, social e governança), planejamento estratégico, gestão de processos, entre outras áreas essenciais para o desenvolvimento e crescimento de negócios. A proposta é atender tanto o ecossistema do PIT quanto o público externo, ampliando o impacto e o alcance da iniciativa".
O evento contou com a presença de Paulo Guimarães, CEO do Observatório, que disse: "O LinKi é uma iniciativa que reflete a vocação de ambientes de inovação como o PIT, que é gerar conexões. O relacionamento entre as empresas, entidades, poder público e academia é a fórmula de sucesso para o desenvolvimento de soluções inovadoras no campo tecnológico e de políticas públicas, e por esse motivo o Observatório incentiva e participa intensamente desse tipo de agenda".
Durante o lançamento do LiNKi, houveram duas palestras, uma sobre a importância do networking como ferramenta de crescimento pessoal e profissional, ministrada por Karin Lin. Além, de uma palestra intitulada como "Inovação para Não Inovadores", ministrada por Arthur Rufino, CEO e fundador da OCTA, que compartilhou mais sobre o método Desmanche Criativo, responsável por tornar a JR Diesel a maior empresa de reciclagem automotiva da América Latina.
Após o lançamento do LiNKi, o objetivo do PIT é continuar expandindo a rede de consultores e alinhas as melhores oportunidades de apoio às empresas.
Rio de Janeiro recebe Uber e Observatório em abordagem educativa
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, levaram o programa: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” na última 6ª feira, 24 de janeiro, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Durante quase três horas, mais de quinhentos cariocas e fluminenses conversaram com educadores sobre atitudes seguras ao transitar
Segurança e desafios no transporte de duas rodas são destaques em Seminário no Rio de Janeiro/RJ
No último dia 28, a Mantenedora Social do Observatório, Uber, realizou, junto com a Editora Globo, o “Seminário Moto no Rio: Rotas da Mobilidade”. O evento teve como objetivo debater a segurança, os desafios e os impactos do transporte de passageiros por duas rodas.
Volta às aulas: excesso de velocidade coloca alunos em riscos
O retorno às aulas no início do ano letivo, acende um alerta a respeito da preservação de alunos e professores que vão voltar para colégios e escolas. Com a retomada das aulas, o tráfego nas proximidades das escolas tende a aumentar, mas muitos motoristas ainda não têm a conscientização de respeitar os limites de velocidade, principalmente nesses locais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.