Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DO I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL EM CURITIBA

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2022 - 08H59

O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo 2022

A SMDT (Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito) de Curitiba/PR promove o “I Seminário Intermunicipal: Estratégias, ferramentas e inovação na educação para o trânsito”, que será realizado presencialmente no Salão de Atos do Parque Barigui e reunirá importantes personalidades que debaterão o tema “Educação para o Trânsito Seguro”, na próxima segunda-feira (23/05). O diretor vice-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil, está entre os palestrantes.

"Este primeiro Seminário Intermunicipal é um importante evento onde teremos a oportunidade de conversar, trocar ideias sobre a Educação, Segurança Viária a Mobilidade Urbana no âmbito da Região Metropolitana de Curitiba formada por 29 municípios", destaca Mauro Gil.

Durante o evento, no período da tarde, o diretor vice-presidente do OBSERVATÓRIO, falará sobre “Comportamento, inovação e inclusão: a tríade na efetividade da educação para o trânsito”, na mesa redonda com participação de Fabiano Xisto Correia e Êrica Nickel.

O evento será realizado das 9h às 17h. As inscrições são limitadas e já estão abertas Portal Aprendere. Mais informações pelo e-mail: eptran@curitiba.pr.gov.br

O seminário será certificado pelo IMAP (Instituto Municipal de Administração Pública). A entrada é gratuita.

Programação

08h15 – Credenciamento;

09h - Cerimônia de Abertura;

10h - Palestra: Novas Tecnologias e Educação para o Trânsito: desafios e possibilidades - Dr. Renato Campestrini;

10h40 - Apresentação: Perfil dos óbitos em sinistros de trânsito de Curitiba do Programa Vida no Trânsito de Curitiba 2021 - Sabrina Alessandra Castro, Coordenadora da Comissão de Dados do PVT- Curitiba;

11h - Roda de Conversa: Os desafios e as implicações do crescimento das grandes cidades no comportamento e convivência no trânsito - Rafael Carbonera Lobo, Hugo Rezende e Luiz de Hávila Júnior;

14h - Mesa Redonda: Comportamento, inovação e inclusão: a tríade no efetividade da educação para o trânsito - Fabiano Xisto Correia, Êrica Nickel e Mauro Gil (ONSV);

16h - Apresentação da pesquisa de opinião pública: Avaliação dos controladores de velocidade do município de Curitiba – Daniela Gurgel, Relações Institucionais da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito);

16h20 - Apresentação: Dados da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTRAN) - Claudionor Agibert, Diretor da EPTRAN.

[vc_single_image image="29624" img_size="full" qode_css_animation=""]

Apresentação Tiago 99
Matérias

Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99

Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.

UBER_Osasco
Comunicação

OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito

Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

SITE_NOVO (11)
Artigos

Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo

A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.