O Observatório Nacional de Segurança Viária paletra hoje (27/11/2014) no III Seminário Frotas e Fretes Verdes. O Subsecretário de Transportes do Estado Rio de Janeiro, Delmo Pinho abriu o evento nessa manhã, no Rio de Janeiro.
Em consonância com a Política Nacional de Mudanças Climáticas – PNMC (Lei 12.187 de 29/12/2009), que incentiva a economia de baixo carbono, e com a Política Energética Nacional (Lei 12.490, de 16/09/de 2011), o objetivo do Seminário Frotas & Fretes Verdes 2014 é propor um transporte cada vez mais sustentável.
O diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária estará palestrando no dia 27, no painel “Tendências da sustentabilidade nas frotas”, juntamente com Sergio Moreira, diretor Institucional e Sustentabilidade do Ecofrotas, Lauro Marins, gerente de Supply Chain do Carbon Disclosure Project, Rejane Arinos Vasco, diretora de Projetos e Inovação da Patrus e Cileneu Nunes, presidente da Zatix. A mediação dessa mesa debatedora estará a cargo de José Lima de Andrade Neto, presidente da Petrobras.
Após uma segunda edição em 2013, que contou com a participação de lideranças nacionais e internacionais do setor, o evento parte para a sua terceira edição em 2014, afirmando-se como um ambiente muito importante para a discussão de inovações tecnológicas, necessidade de reformas estruturais e desenvolvimento de novas políticas públicas e empresariais para o setor de transportes nacional.
O F&FV 2014 irá estudar ações focadas na redução do consumo e das carências do transporte rodoviário brasileiro, discutindo, dentre outros temas: o uso adequado de modais; a coordenação de transportes, para propiciar a obtenção de fretes de retorno; a melhoria da aerodinâmica dos veículos; o incentivo ao uso de pneus com menor resistência de rolamento; o emprego de novos materiais que reduzem o peso dos veículos; o monitoramento do desempenho dos veículos e o treinamento de motoristas.
O Observatório é apoiador institucional desse evento.
[gallery size="medium" link="file" ids="1452,1453,1454,1455,1456,1457,1458,1459,1460"]
Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP
Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.