Realizado entre os dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Santander, na cidade de São Paulo, o Sest Senat Summit: transporte-se para o futuro, reuniu especialistas e líderes do setor de transporte para apresentar e demonstrar, na prática, de que forma essas tecnologias impactam o setor de transporte brasileiro. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, e o head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.
O Sest Senat é um parceiro de longa data do OBSERVATÓRIO e apoia, como Mantenedor Social, as ações e os projetos desenvolvidos pela entidade em benefício da segurança viária do país, entre esses o Movimento Maio Amarelo. Da mesma forma, o OBSERVATÓRIO apoia iniciativas como essa do Sest Senat, com visão para um futuro que busca pela segurança e mobilidade, apoiado em tecnologias para o setor do transporte.
Nessa experiência houve a apresentação de duas trilhas de aprendizagem. A primeira, sobre o futuro das tecnologias, os principais impactos das tecnologias disruptivas e da transformação digital sobre o futuro do setor, e a segunda, o futuro do mercado, que apresentou as principais tendências do mercado de transporte, com foco no estímulo à competitividade e ao desenvolvimento sustentável para o setor.
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: