Matérias

Observatório participa de reunião do Programa P.A.R.T.Y., com a Liga do Trauma da UNICAMP

O P.A.R.T.Y é uma iniciativa educativa criada para prevenir acidentes e traumas relacionados ao consumo de álcool e drogas entre os jovens

Escrito por Portal ONSV

28 NOV 2024 - 10H18 (Atualizada em 28 NOV 2024 - 10H51)

Na última terça-feira (26), aconteceu uma reunião do Programa P.A.R.T.Y. (Prevenção de Acidentes e Riscos Relacionados ao Uso do Álcool na Juventude). A reunião foi realizada de forma digital, com participação direta da sede oficial do programa, o Hospital de Sunnybrook, em Toronto, no Canadá.

O P.A.R.T.Y. é uma iniciativa educativa criada para prevenir acidentes e traumas relacionados ao consumo de álcool e outras drogas entre os jovens. Seu principal objetivo é promover a conscientização sobre os perigos do consumo excessivo de substâncias e suas consequências, com foco na redução de comportamentos de risco, como direção sob o efeito de álcool e outras drogas.

O Programa P.A.R.T.Y. foi iniciado em 1986 no Centro de Ciências da Saúde de uma cidade canadense, sob a coordenação da enfermeira emergencista Joanne Banfield. No Brasil, o programa foi implantado pela USP de Ribeirão Preto/SP em 2008 e pela Unicamp em 2010. O modelo adotado é aplicado mundialmente, e seus resultados são amplamente reconhecidos pela comunidade científica internacional.

A reunião contou com a presença do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, e com a participação de José Aurélio Ramalho, presidente do Conselho Deliberativo do ONSV e criador do Movimento Maio Amarelo. Além dos dois, o coordenador do Núcleo de Saúde do Observatório e coordenador da Liga do Trauma da Unicamp, Dr. Gustavo Fraga, também esteve presente na reunião, diretamente da sede do Programa P.A.R.T.Y.

Núcleos do Programa P.A.R.T.Y. de todo o Brasil também participaram da reunião online, incluindo cidades como Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, todas no estado de São Paulo.


Uber E ONSV EM Guarulhos
Matérias

Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP

Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.

SITE_NOVO (6)
Observadores Certificados

Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais

Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.

SITE_NOVO (4)
Matérias

Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP

O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.