A Semana Nacional de Trânsito de Sergipe marcou o seu encerramento com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, ministrando a palestra: No trânsito o sentido é a vida, na sede da OAB/SE, na quarta-feira (25/09), segundo matéria do portal “FaxAju”.
A palestra ministrada pelo coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Március D’Ávila, fez parte do Ciclo de Debates: Direito de Trânsito e Mobilidade Urbana, contando com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) e autoridades na área, do estado.
Durante o evento, Március ressaltou que o trânsito mata aproximadamente 120 pessoas por dia. “Infelizmente estamos a um ano de finalizar a década de Segurança Viária e o Brasil não vai atingir a meta preconizada pela ONU, pelo contrário, vamos passar longe dela, embora seja algo possível, como se fez, por exemplo, Paulínia e São José dos Campos, em São Paulo, a partir de um trabalho competente, sistemático, com base na educação para o trânsito, que é a mudança do comportamento humano”.
Leia a matéria em: http://www.faxaju.com.br/index.php/2019/09/26/semana-nacional-do-transito-e-encerrada-em-ciclo-de-palestras-na-oab-se/amp/
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.