Aconteceu na terça-feira (26/11), na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a audiência pública que debateu as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e o projeto de lei do Poder Executivo (PL 3267/19) que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre os convidados, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e o relações institucionais, Francisco Garonce estiveram presentes.
A comissão já aprovou a proposta que anula efeitos de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o tema. A norma estabelece novas regras que entrariam em vigor até dezembro de 2022.
Francisco Garonce, relações institucionais do OBSERVATÓRIO, ressaltou que o desafio é promover uma mudança geral de comportamento. “Não podemos negligenciar a questão do fator humano para a segurança viária. E isso, está relacionado à educação, à formação para o trânsito”.
Segundo Ramalho enfatiza: “Se você pegar saúde, educação, moradia, emprego são problemas sociais que vão levar décadas para serem resolvidos, mesmo que eu tenha muito dinheiro. Agora, educação para o trânsito, não depende do presidente, de nenhum deputado, do governador, não depende do CFC, depende apenas da sociedade”.
Ramalho argumenta: “Em nome do OBSERVATÓRIO eu gostaria de agradecer o convite e mais uma vez faço um apelo, de que é emergente essa decisão para a nova formação do condutor. Que modelo será esse? A gente tem um trabalho de sete anos que não pode ser jogado fora. Eu acho que o Justino fez uma defesa muito clara e muito profunda do que aconteceu e a grande pergunta é: Por quê nós deixamos acontecer? Essa passividade que incomoda todos que estão nessa sala”, finalizando.
Assista à participação de José Aurelio Ramalho e Francisco Garonce:
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/WvuSsLJSXCk"]
[/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23393,23394,23395,23396,23397" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Transportadora Garbuio adere ao Selo Mobilidade Segura
Desde 1967, a empresa tem sido uma referência no setor, atendendo às demandas dos clientes e buscando sempre a satisfação e o crescimento dos negócios. Comprometida com a qualidade e a segurança, Transportadora Garbuio cumpre rigorosamente os requisitos legais e outros aplicáveis, além de priorizar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e subcontratados, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.