[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Após 45 dias de abertas as inscrições para representantes do Movimento Maio Amarelo 2018 nos estados brasileiros, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga os nomes dos eleitos para auxiliar as ações em seus estados.
Em 2018, ao completar cinco anos, o Movimento Maio Amarelo amplia sua rede de representantes voluntários. “Recebemos uma centena de inscritos e, foram eleitos pela comissão do OBSERVATÓRIO, dois representantes por estado, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos, e outro que representará o setor público. Foram considerados o histórico de ações desenvolvidas pelos candidatos em ações do Maio Amarelo dos últimos anos e o currículos de atuação em prol do trânsito seguro. Outro ponto foi a renovação, ou seja, demos a oportunidade a outras pessoas de carregar esta bandeira”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
“Todos os inscritos, independente de terem sido eleitos, receberão os conteúdos do movimento em primeira mão para que possam efetuar as ações em suas áreas de atuação, pois entendemos que todos têm em seu DNA a causa, e farão muito pelo movimento, independente da nomeação deste ano”, reforça Ramalho.
Responsabilidade dos representantes
Os representantes são voluntários e terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles serão orientados sobre como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.
“Os representantes são peças fundamentais para fomentar as ações do Maio Amarelo por todo o país e, assim, motivar e envolver mais pessoas a se engajarem por um trânsito mais seguro. Os representantes também somam forças pela redução dos acidentes”, diz o diretor-presidente.
Sobre o Movimento Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
|
Nós somos o trânsito
O tema do Movimento Maio Amarelo para 2018 é “Nós somos o trânsito”, seguindo um histórico de proposição para motivar a sociedade a pensar e agir para um trânsito mais seguro. O tema de 2018 foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Assim como em 2017, o mote de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Abaixo a relação dos representantes do Movimento Maio Amarelo 2018:
ALAGOAS
Antonio Alberto Monteiro de Souza - poder público
Jose Reges Costa Freire - sociedade
AMAPÁ
Inácio Monteiro Maciel - poder público
AMAZONAS
Getúlio de Jesus Lopes Júnior - poder público
Haniery Abreu Mendonça - sociedade
BAHIA
Lucio Gomes - poder público
Antonio Edson Souza Meira Júnior – sociedade
CEARÁ
Caio Assunção Torres - poder público
Luís Carlos Paulino - sociedade
DISTRITO FEDERAL
Fábio Vargas Mendes - poder público
ESPÍRITO SANTO
Jakeline Rodrigues Ornellas Frizzera - sociedade
GOIÁS
Maria de Fátima Rodrigues - poder público
Camila Souza Dantas Mota - sociedade
MARANHÃO
Rositânia Pereira de Farias - poder público
Francisco de Assis Peres Soares – sociedade
MATO GROSSO
Aleciane Cristina Sanches de Andrade - sociedade
MATO GROSSO DO SUL
Roberto Hashioka Soler - poder público
Jaqueline da Silva Tsalikis - sociedade
MINAS GERAIS
Rosely Fantoni - poder público
Roberta Torres - sociedade
PARÁ
Marcelo da Silva Santos - poder público
Mario Martins Junior – sociedade
PARAÍBA
Abimadabe Vieira - poder público
Gilcélio Gonçalves Sarmento - sociedade
PERNAMBUCO
Luciana Carvalho - poder público
Carlos Alberto Valle - sociedade
PARANÁ
Marco Aurélio de Araújo Barbosa - poder público
Mauro Gil - sociedade
RIO DE JANEIRO
Marco Andrade - poder público
Thatiana Murillo - sociedade
RIO GRANDE DO NORTE
Harinson Carpegeano Camara de Almeida - poder público
Kaynara Isabelle Ginani de Medeiros – sociedade
RONDÔNIA
Marta Luna - poder público
Marli Fabiana da Silva - sociedade
RORAIMA
Angelice Janesko Longo Pereira - poder público
Jeanne Christine de Andrade Sampaio - sociedade
RIO GRANDE DO SUL
André Luiz Nickele Córdova - poder público
Fabio Euclides de Mello Guimarães - sociedade
SANTA CATARINA
Maria Cristina Alcântara Andrade - poder público
Fábio Campos da Silva - sociedade
SERGIPE
Danilo Gomes Galvão – sociedade
SÃO PAULO
Silvia Lisboa - poder público
Humberto de Alencar - sociedade
TOCANTINS
Cleide de Sousa Morais - poder público
Simone Machado Gomes - sociedade
Mapa dos Representantes
Obs.: O OBSERVATÓRIO estará aceitando representantes para as vagas não preenchidas, sendo que os interessados passarão pelos mesmos critérios dos outros inscritos. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][/vc_column][/vc_row]
Vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, visita a sede do Observatório
Na tarde da última quinta-feira (07), o vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, visitou a sede do Observatório, no Parque de Inovação Tecnológica, em São José dos Campos/SP.
Projeto Motorista Série A, fruto da cooperação entre SEST SENAT e OBSERVATÓRIO, vence Prêmio SENATRAN 2024
Na última terça-feira (05), aconteceu em Brasília mais uma edição do Prêmio SENATRAN, que reconhece iniciativas voltadas à segurança no trânsito. Nesta edição, o SEST SENAT, parceiro e mantenedor do Observatório, venceu uma das categorias, com seu projeto Motorista Série A.
Trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa do Observatório vence Prêmio SENATRAN 2024
No último dia 5, mais um trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa/CNPq do Observatório Nacional de Segurança, foi premiado no Prêmio SENATRAN.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.