As propostas e ideias apresentadas durante o Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável, que aconteceu no dia 14 de maio, no auditório da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo foram reunidas num book lançado no início desta semana pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Todas as áreas de discussões do evento, ou seja, motocicletas, bicicletas, patinetes e pedestres, foram contempladas na publicação, que está disponível para consulta em https://www.flipsnack.com/observatorio/book-1-smhss/full-view.html . Tanto os painéis como as perguntas feitas pelos presentes podem ser assistidas ao baixar QR codes do evento.
O book também agrega conteúdos extras sobre os temas debatidos, a fim de contribuir com o aprofundamento dos leitores nesses temas.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, o Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável teve como objetivo entender as transformações em modelos de "ir e vir" ou "levar e trazer" nos grandes centros urbanos, discutindo as dificuldades encontradas por essas empresas em operar suas atividades, seja na sua operação, burocracia, segurança, dentre outros.
“Entendemos a importância e desafios destes modelos numa cidade como São Paulo e por meio de um amplo debate ampliarmos nossa visão e principalmente propostas que viabilizem e possibilitem o avanço desse tipo de oferta nos grandes centros urbanos. Agora sugerimos políticas públicas, sociais e fiscais para que esta transformação ocorra, por entendermos que irão contribuir muito para a construção de uma proposta positiva”, diz Ramalho.
Sobre o seminário
O evento aconteceu durante o Maio Amarelo graças ao apoio das empresas IFood, Waze, Loggi, Uber e Mobi7, da Associação Paulista Viva, do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo – SINDISEG-SP e do Instituto MOBIH.
Puderam participar do evento empresas de mobilidade, para membros do poder público, imprensa geral e especializada, ONG’s, instituições e organizações. Durante um dia de discussões, cinco painéis trouxeram à tona em suas abordagens aspectos e objetivos relevantes às propostas, soluções e impacto possíveis para a manutenção segura e eficiente na mobilidade urbana. Da mesma forma, as empresas de carona e micromobilidades fizeram parte dessas discussões, traçando uma análise ampla sobre os impactos positivos e negativos dessas ações na vida da cidade.
Baixe o book aqui: https://www.flipsnack.com/observatorio/book-1-smhss.html
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.