Com mais de um ano de parceria, o Observatório Nacional de Segurança Viária realiza semanalmente boletins de segurança viária dentro da programação da Rádio Sulamérica Trânsito, uma das mais ouvidas na cidade de São Paulo e região metropolitana. Com isso, cada vez mais, o Observatório cumpre seu papel de informar, incentivando dessa forma a prática de um comportamento seguro por todos os cidadãos.
Durante todo mês de julho, os ouvintes da Rádio Sulamérica e também os internautas que acompanham os boletins semanais no site e no facebook do Observatório terão informações sobre dirigibilidade. A dirigibilidade remete ao modo eficiente de conduzir um veículo automotor considerando todos recursos disponíveis. Mas, podemos também traduzir dirigibilidade como a técnica, a prudência, a habilidade, o bom senso, a saúde e até o bom estado do veículo estão implícitos dentro dessa pequena palavra.
A partir do dia 30 de junho, a jornalista Daniela Gurgel, assessora de Comunicação do Observatório explica no último boletim do mês como será a série, do que ela vai tratar e já começa explicando os cuidados que todos devem ter ao se deparar com neblina ao conduzir um veículo.
Além da neblina, a série especial traz também as dicas e principais informações para quem dirige a noite, em condições adversas e na chuva. “A intenção é fazer um apanhado de várias dicas e melhorar a dirigibilidade de todos os motoristas e motociclistas de forma clara e direta”, explica a jornalista. Todas essas informações fazem parte de um estudo produzido pelo Observatório sobre dirigibilidade. O estudo completo estará disponível aos internautas no site do Observatório, logo depois que a série especial da Sulamérica terminar, a partir do dia 1º de agosto.
Não percam os boletins de segurança no trânsito sobre dirigibilidade, de 30 de junho a 28 de julho, a partir das 15h na Rádio Sulamérica Trânsito. A rádio pode ser sintonizada no dial FM 92,1 em São Paulo ou ser ouvida pelo site no endereço:http://www.sulamericatransito.com.br/
E, se você quer ouvir os outros boletins já divulgados pelo Observatório, acesse aqui. São mais de 50 temas diversos sobre como você pode fazer mais por um trânsito seguro.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.