A edição da revista Prefeitos&Gestões de janeiro/fevereiro traz em suas páginas entrevista com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que fala sobre o impacto dos acidentes de trânsito no orçamento das prefeituras.
Estudos do OBSERVATÓRIO comprovam que o Brasil gastou, em 2015, R$ 52 bilhões com acidentes de trânsito. Isso significa que cada brasileiro dispendeu em média R$ 255,69 ao longo de 2015 com hospitais, médicos, infraestrutura, medicamentos, pronto-atendimento, entre outros gastos, tenha sido ele vítima ou não de um acidente.
Como mudar essa realidade? De acordo com Ramalho, é possível mudar essa realidade desenvolvendo um programa de Educação para o Trânsito com abrangência em vários setores do município como escolas, faculdades, universidades, aos empresários, aos motoristas de táxi e ônibus, aos cidadãos de forma geral. O OBSERVATÓRIO desenvolveu um programa permanente de redução de acidentes de trânsito, chamado “Município Laço Amarelo”, que com um baixíssimo investimento o município receberá conteúdos de Educação para o Trânsito para atuarem em diversas frentes (mídias sociais / TV’s / rádios / etc).
“Trata-se de uma ferramenta para auxiliar o gestor público na tomada de decisões. O objetivo é auxiliar os municípios na gestão segura do trânsito, bem como incentivar a sociedade a adotar posturas desejáveis durante o ato de transitar a pé ou com veículo automotor”, destaca o diretor-presidente.
Clique no link para ler a matéria completa: Revista Prefeitos & Gestões - Edição Janeiro-Fevereiro 2018
Transportadora Garbuio adere ao Selo Mobilidade Segura
Desde 1967, a empresa tem sido uma referência no setor, atendendo às demandas dos clientes e buscando sempre a satisfação e o crescimento dos negócios. Comprometida com a qualidade e a segurança, Transportadora Garbuio cumpre rigorosamente os requisitos legais e outros aplicáveis, além de priorizar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e subcontratados, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.