Presidente do Conselho Consultivo do OBSERVATÓRIO alerta para uso consciente do transporte público
A edição de julho/agosto da revista Sou + Ônibus, publicação da Fetpesp (Federação de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), destacou a entrevista realizada com o presidente do Conselho Consultivo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, sobre a segurança no trânsito e a importância do transporte público regular.
Na entrevista, Ramalho destacou a relevância do modal para contribuir com a redução dos sinistros de trânsito envolvendo motocicletas. “O deslocamento por ônibus certamente diminuiria muito o número de veículos na via e, assim, os riscos e as consequências dos desdobramentos das ocorrências de trânsito”.
E ressaltou também os pontos que prejudicam o processo de formação do condutor de motocicleta. “Em contraposição, os motociclistas não são preparados de maneira adequada. O processo de formação desses condutores é ineficiente, uma vez que as aulas acontecem em ambiente fechado e não nas ruas, como deveria. Nenhum Detran do Brasil cumpre as regras para a formação do motociclista, ou seja, tanto nas aulas práticas, quanto no exame, o treinamento não é feito nos locais em que o motociclista transitará, ou seja, na rua.
Leia a entrevista completa: https://fetpesp.org.br/wp-content/uploads/2022/09/souonibus_035-WEB.pdf
Foto de Cristiano Bizzinotto: https://www.pexels.com/pt-br/foto/edificios-da-cidade-809165/
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.