Com a finalidade de divulgar um resumo das ações realizadas em 2019 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulgamos o RELATÓRIO ANUAL de 2019. A intenção é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias, as conquistas e, claro, prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO.
Entre os principais objetivos dessa divulgação está o de conquistar mais adeptos à causa da segurança viária. “Acreditamos que, quanto mais cidadãos entenderem o principal motivo do nosso trabalho, ou seja, salvar vidas no trânsito, outros mais estarão ao nosso lado, seja para divulgar o que já fazemos, seja para firmar novas parcerias, ou mesmo nos apoiar em algumas ações”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Além disso, 2019 trouxe a expectativa do último ano da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009, promulgada em 2010 e assinada por todos os países membros da organização em 2011. Quais países cumpriram efetivamente o pacto e reduziu em 50% o número de mortos e feridos nos dez anos que se passaram? Quais países adotaram os cinco pilares, trabalharam duro e “economizaram” milhares de vidas, tornando o trânsito um lugar seguro para todos? E o Brasil, como vai prestar contas de ações que mal foram alardeadas em alguns rincões e pouco se avançou na redução da violência no trânsito? Foram muitas questões que o emblemático 2019 trouxe consigo quando o calendário mudou.
São quase 50 páginas onde, divididos pelos eixos de atuação – Estudos & Pesquisas, Dados & Informação, Educação e Advocacy -, o trabalho é apresentado em sinergia com as propostas da ONU para a Década de Ações para Segurança no Trânsito 2011-2020. “O material é apresentado como um verdadeiro cartão-postal do OBSERVATÓRIO. Tentamos fazer uma mostra de tudo que fazemos de forma clara, fácil e também didática”, explica Daniela Gurgel, assessora de Comunicação da entidade.
Veja abaixo o Relatório completo:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_raw_html]JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZjZG4uZmxpcHNuYWNrLmNvbSUyRndpZGdldCUyRnYyJTJGd2lkZ2V0Lmh0bWwlM0ZoYXNoJTNEdDlmb2xsaTFjaSUyMiUyMHdpZHRoJTNEJTIyMTAwJTI1JTIyJTIwaGVpZ2h0JTNEJTIyNDgwJTIyJTIwc2VhbWxlc3MlM0QlMjJzZWFtbGVzcyUyMiUyMHNjcm9sbGluZyUzRCUyMm5vJTIyJTIwZnJhbWVCb3JkZXIlM0QlMjIwJTIyJTIwYWxsb3dGdWxsU2NyZWVuJTNFJTNDJTJGaWZyYW1lJTNF[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.