O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza em seu portal a publicação Relatório de Ações 2024, o material é um compilado que reúne as ações desenvolvidas durante o mês de maio pela iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil.
Em sua 11ª edição, o Movimento Maio Amarelo deste ano teve como tema “Paz no trânsito começa por você”, e contou com a abertura oficial nacional, realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito); a abertura internacional, em Foz do Iguaçu/PR, durante o 4º Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, contando com a participação de representantes de países da América do Sul e da Europa.
“Esse, é um marco histórico para o Movimento Maio Amarelo porque eu venho aqui apresentar o Movimento aos europeus e contar um pouquinho de como nós, brasileiros, nos unimos em torno dessa causa e a importância do engajamento da sociedade civil, da iniciativa privada e do poder público por uma causa única, por um objetivo único que é a disseminação da cultura de paz”, pontuou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.
Este ano também é especial porque marca a relevância e expansão do Movimento Maio Amarelo além das fronteiras, com o Movimento Estudantil Onda Amarelo, idealizado pelo professor Dr. Gustavo Fraga, coordenador da disciplina de cirurgia do Trauma da Unicamp e, composto por estudantes de medicina e acadêmicos das Ligas do Trauma do Brasil.
O relatório de ações também destaca que Maio Amarelo contou com mais de 20 mil downloads da campanha oficial disponibilizada pelo OBSERVATÓRIO em seu portal, mais de 17 mil inserções em TV, rádio, revistas, jornais e sites que levaram o tema ao centro da discussão durante o mês de maio.
Baixe o Relatório de Ações Maio Amarelo 2024: https://www.onsv.org.br/maioamarelo/2024
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: