O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza em seu portal a publicação Relatório de Ações 2024, o material é um compilado que reúne as ações desenvolvidas durante o mês de maio pela iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil.
Em sua 11ª edição, o Movimento Maio Amarelo deste ano teve como tema “Paz no trânsito começa por você”, e contou com a abertura oficial nacional, realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito); a abertura internacional, em Foz do Iguaçu/PR, durante o 4º Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, contando com a participação de representantes de países da América do Sul e da Europa.
“Esse, é um marco histórico para o Movimento Maio Amarelo porque eu venho aqui apresentar o Movimento aos europeus e contar um pouquinho de como nós, brasileiros, nos unimos em torno dessa causa e a importância do engajamento da sociedade civil, da iniciativa privada e do poder público por uma causa única, por um objetivo único que é a disseminação da cultura de paz”, pontuou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.
Este ano também é especial porque marca a relevância e expansão do Movimento Maio Amarelo além das fronteiras, com o Movimento Estudantil Onda Amarelo, idealizado pelo professor Dr. Gustavo Fraga, coordenador da disciplina de cirurgia do Trauma da Unicamp e, composto por estudantes de medicina e acadêmicos das Ligas do Trauma do Brasil.
O relatório de ações também destaca que Maio Amarelo contou com mais de 20 mil downloads da campanha oficial disponibilizada pelo OBSERVATÓRIO em seu portal, mais de 17 mil inserções em TV, rádio, revistas, jornais e sites que levaram o tema ao centro da discussão durante o mês de maio.
Baixe o Relatório de Ações Maio Amarelo 2024: https://www.onsv.org.br/maioamarelo/2024
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.