O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária é uma instituição social dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro e com esse objetivo, passa a disponibilizar no seu portal o “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito: modelo de aprendizado de máquina orientado a dados relacionados à segurança viária para o reconhecimento de padrões e previsão de óbitos no trânsito.”
O estudo tem como finalidade elaborar um modelo estatístico para estimar a quantidade de óbitos no trânsito em todo o Brasil, tentando antecipar o número oficial e consolidado que o Ministério da Saúde divulga todo ano. Os principais dados testados na análise foram o PIB (Produto Interno Bruto), população, sinistros em rodovias federais, condutores habilitados e frota.
“Além de se tentar prever com antecedência um valor importante para o diagnóstico da segurança viária no país, esse trabalho também explora a relação entre diferentes variáveis que estão diretamente ou indiretamente relacionadas com a mortalidade no trânsito brasileiro”, Pedro Borges.
O cenário atual da segurança viária brasileira apresenta alguns desafios e deficiências que podem impactar na conquista das metas de redução estabelecidas em âmbito nacional pelo Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito). Os dados previstos mostram um desempenho abaixo do ideal no combate da fatalidade no trânsito brasileiro, conferindo uma perspectiva pessimista para a década atual no Brasil e, caso este cenário não seja amenizado com antecedência, é improvável a ocorrência de avanços significativos nos objetivos da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito.
Acesse o Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro: https://www.onsv.org.br/pdi/dados/modelo-preditivo-de-obitos-no-transito-brasileiro
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas em Campinas/SP conta com o apoio do Observatório
O Hospital Santa Tereza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, realizou, na última semana, uma série de treinamentos de Atendimento a Múltiplas Vítimas para seus colaboradores. O simulado aconteceu no dia 30 de janeiro, em frente ao Mercado Municipal do município, e contou com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio de seu Núcleo de Saúde.
Rio de Janeiro recebe Uber e Observatório em abordagem educativa
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, levaram o programa: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” na última 6ª feira, 24 de janeiro, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Durante quase três horas, mais de quinhentos cariocas e fluminenses conversaram com educadores sobre atitudes seguras ao transitar
Segurança e desafios no transporte de duas rodas são destaques em Seminário no Rio de Janeiro/RJ
No último dia 28, a Mantenedora Social do Observatório, Uber, realizou, junto com a Editora Globo, o “Seminário Moto no Rio: Rotas da Mobilidade”. O evento teve como objetivo debater a segurança, os desafios e os impactos do transporte de passageiros por duas rodas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.