O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária é uma instituição social dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro e com esse objetivo, passa a disponibilizar no seu portal o “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito: modelo de aprendizado de máquina orientado a dados relacionados à segurança viária para o reconhecimento de padrões e previsão de óbitos no trânsito.”
O estudo tem como finalidade elaborar um modelo estatístico para estimar a quantidade de óbitos no trânsito em todo o Brasil, tentando antecipar o número oficial e consolidado que o Ministério da Saúde divulga todo ano. Os principais dados testados na análise foram o PIB (Produto Interno Bruto), população, sinistros em rodovias federais, condutores habilitados e frota.
“Além de se tentar prever com antecedência um valor importante para o diagnóstico da segurança viária no país, esse trabalho também explora a relação entre diferentes variáveis que estão diretamente ou indiretamente relacionadas com a mortalidade no trânsito brasileiro”, Pedro Borges.
O cenário atual da segurança viária brasileira apresenta alguns desafios e deficiências que podem impactar na conquista das metas de redução estabelecidas em âmbito nacional pelo Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito). Os dados previstos mostram um desempenho abaixo do ideal no combate da fatalidade no trânsito brasileiro, conferindo uma perspectiva pessimista para a década atual no Brasil e, caso este cenário não seja amenizado com antecedência, é improvável a ocorrência de avanços significativos nos objetivos da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito.
Acesse o Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro: https://www.onsv.org.br/pdi/dados/modelo-preditivo-de-obitos-no-transito-brasileiro
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: