Matérias

OBSERVATÓRIO apresenta o Maio Amarelo no podcast oficial da Secretaria de Estado das Cidades do Rio de Janeiro

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2021 - 16H27

O podcast Fala aí Cidades, podcast oficial da Secretaria de Estado das Cidades do Rio de Janeiro recebeu o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, que apresentou o ONSV, o Movimento Maio Amarelo, falou sobre as ações de conscientização para um trânsito mais seguro que são desenvolvidas no decorrer do mês e pontuou sobre dados do trânsito no País.

Durante o programa, Ramalho pôde relembrar sobre o motivo da criação do OBSERVATÓRIO, idealizado em função da Década de Redução de Acidentes de Trânsito em Moscou em 2009, com o intuito de auxiliar a sociedade com ações para a redução de lesões e óbitos no trânsito do País.

O diretor-presidente do ONSV falou sobre a importância dos mais de 300 Observadores Certificados, pessoas que voluntariamente colaboram com o trabalho do OBSERVATÓRIO e presentes em todo o Brasil; do desenvolvimento dos Núcleos para o desenvolvimento de estudos e ações de segurança viária.

Ramalho contou como surgiu a ideia de criar o Movimento Maio Amarelo o alcance e abrangência em todo o território nacional e presente em 30 países; sobre as ações do programa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO para dar sequência, durante todo o ano, às ações do Maio Amarelo. Além dos estudos e pesquisas realizados pela instituição para reduzir os altos índices de lesões e óbitos no trânsito.

Ramalho deixa um alerta, “O fator humano, ele permeia a maioria dos acidentes. Quando ocorre um acidente, certamente ocorreu uma negligência, uma imprudência e uma imperícia que levou àquela ocorrência de trânsito”, completou.

Ouça o podcast completo, em:

https://open.spotify.com/episode/618ZzTPJCGSVJ7Yp5B5LZT?si=drznlL7SQYerSjrzD2Y_2g

Apresentação Tiago 99
Matérias

Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99

Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.

UBER_Osasco
Comunicação

OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito

Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

SITE_NOVO (11)
Artigos

Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo

A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.