Matérias

OBSERVADORES CERTIFICADOS APRESENTAM PROGRAMA EDUCA EM MACEIÓ/AL

Escrito por Portal ONSV

05 MAI 2022 - 09H06

Os Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Cynthia Ferreira, Henrique Cerqueira e João Batista apresentaram em reunião com o sub-chefe de Educação para o Trânsito do Detran/AL (Departamento de Trânsito de Alagoas), Klebson Ricardo, o projeto-piloto do Programa Educa ao vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa.

Na ocasião, o Observador Certificado João Batista destacou o OBSERVATÓRIO e objetivo da instituição pela segurança no trânsito e preservação de vidas. Em seguida, Cynthia Ferreira argumentou sobre o projeto-piloto Educa e o educador e pedagogo Ricardo, elucidou todas as dúvidas pedagógicas referentes ao projeto e material didático utilizado.

O Observador Certificado Henrique encerrou pontuando sobre a importância da implementação imediata do programa Educa no município de Maceió, pelo seu caráter inovador e inédito, que vai de encontro com a necessidade da municipalidade, tendo em vista os alarmantes índices de mortalidade pelo trânsito local.

O vice-prefeito Ronaldo Lessa se mostrou positivo à ideia, demonstrando interesse pela implantação do Programa Educa e assinalando nova reunião, onde serão apresentadas métricas dos índices de mortalidade no trânsito do município, com a presença do prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, do secretário de Educação, e da coordenadora Nacional do programa Educa, Edira Soares.

[vc_gallery interval="3" images="29525,29526" img_size="full"]

Apresentação Tiago 99
Matérias

Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99

Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.

UBER_Osasco
Comunicação

OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito

Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

SITE_NOVO (11)
Artigos

Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo

A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.