Durante o V Seminário Internacional Cidades em Trânsito – Desenvolvimento Urbano, realizado em Porto Alegre, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Monique Machado e seu grupo, foram honrados com o 2º lugar na Premiação Cidades em Trânsito.
O grupo composto por Monique Machado, Paulo Sergio de Lara Marques e Paula Antonelo, integrantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas (RS), recebeu menção honrosa da comissão de avaliação e o prêmio de 2º colocado no concurso de pôsteres, pelo aplicativo idealizado por Monique, o Sistema Automatizado de Registro de Trânsito (SART).
O aplicativo armazena os dados relativos aos acidentes de trânsito com danos materiais atendidos pelos agentes de Canoas, facilitando o acesso às pessoas envolvidas neles que não residam na cidade. Diminuindo a burocracia, tempo de fornecimento dos documentos, qualificando as informações e reduzindo o desperdício de recursos.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23249,23250,23251" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.