Na última sexta-feira (27), o Observador Certificado e Diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Macaé/RJ, Leandro Aracati, participou de uma entrevista ao Balanço Geral Interior-RJ, da TV Record.
Aproveitando da visibilidade da Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu entre os dias 18 e 25 de setembro, o programa exibiu uma reportagem que destacou os números alarmantes de sinistros e mortes no trânsito em Macaé/RJ, no ano de 2024.
Somente no primeiro semestre de 2024, a cidade registrou 1.057 sinistros de trânsito, sendo 23 deles fatais. Além disso, cerca de 60% dos sinistros envolveram motociclistas, considerados um dos mais vulneráveis no trânsito atualmente.
"O número de imprudências que os motociclistas têm cometido é muito alto. O uso do celular numa motocicleta jamais deveria acontecer. Macaé hoje, de 4 acidentes que temos, pelo menos 3 tem envolvimento com motocicleta. E se nós não nos atentarmos a esses detalhes, se não trouxermos para cada um de nós a responsabilidade quando estivermos atrás do volante ou do guidão, os números vão ficar cada vez piores", disse o Observador Certificado, Leandro Aracati.
A reportagem destacou a importância das campanhas de conscientização e educação para melhorar esse cenário preocupante no trânsito.
"Nós temos que lembrar a todo tempo que vivemos em uma sociedade e temos regras. Onde termina o nosso direito, inicia o do próximo. Cada componente do trânsito tem que ter consciência. O pedestre, mesmo sendo a parte mais frágil do trânsito, tem obrigações. Quando for atravessar, procure uma faixa, olhe para os dois lados, não mexa no celular. O maior protege o menor, mas o pedestre também deve fazer sua parte", complementou Leandro.
Assista à reportagem completa: https://youtu.be/FP32XCOrhG0?feature=shared
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.