O Observador Certificado, Ricardo Rocha, participou de uma reportagem para Jornal da Record, que foi ao ar na última quinta-feira (29), para falar sobre o número alarmante de mortes de pedestres por atropelamento no estado de São Paulo.
De acordo com a reportagem, cerca de quatro pedestres morrem atropelados diariamente em São Paulo, a maioria dos casos ocorrem no período da noite.
A reportagem foi pautada em um incidente grave que ocorreu recentemente na zona sul da capital paulista. Câmeras de segurança registraram quatro pessoas atravessando corretamente na faixa de pedestres, quando um carro em alta velocidade avança o sinal vermelho e atropela três destes pedestres. Segundo testemunhas, o motorista apresentava sinal de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De janeiro a julho de 2024, cerca de 829 pessoas morreram por atropelamento em São Paulo. O Observador Certificado, Ricardo Rocha, participou da reportagem e pode fazer apontamentos sobre o assunto.
"A falta de atenção do motorista ocasiona em muitos atropelamentos de pedestres. E a gente tem um vilão nisso tudo, que é o smartphone", disse o Observador Certificado.
Na reportagem, uma das vítimas do sinistro comentou emocionada sobre o estado que sua irmã, também uma das vítimas, ficou após o acidente.
Confira a reportagem completa: https://noticias.r7.com/jr-na-tv/video/em-media-quatro-pedestres-morrem-atropelados-diariamente-no-estado-de-sao-paulo-30082024/
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.