“O conhecimento, principalmente para o gestor público, é indispensável”
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária dá continuidade à sua série de lives sobre os Pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), com a transmissão da live de hoje (05), Pilar 06 - Normatização e Fiscalização. Com a participação da Observadora Cerificada e especialista em Direito de Trânsito, Morgana Diefenthaeler, e apresentação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Essa série de lives, realizadas durante a semana, fazem uma abordagem sobre alguns dos Pilares do Pnatrans e também, servem como uma oportunidade para os internautas tirarem suas dúvidas referentes ao OBSERVATÓRIO, ao tema da semana, além de trazer informações sobre o lançamento do Curso Transformando Cidades, na próxima sexta-feira (07), “todo o conteúdo que o Observatório gera é baseado em estudos técnicos e científicos, ele tem toda essa fundamentação técnica e científica e a gente faz isso a partir de uma rede de relacionamento que é composta, por exemplo, por cinco mil educadores”, segundo destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Para a Observadora Cerificada e especialista em Direito de Trânsito, Morgana Diefenthaeler, que ministra o Pilar 06 - Normatização e Fiscalização, do curso Transformando Cidades, “o conhecimento, principalmente para o gestor público, é indispensável. O conhecimento das normas que regem, não só o processo de trânsito, não só o Direito de Trânsito, mas o Direito Brasileiro em geral, é indispensável.”
Assista à live – Pilar 06 - Normatização e Fiscalização: https://www.instagram.com/p/CjVpCFpPw-e/
Assista às próximas lives e ao lançamento do curso Transformando Cidades: https://www.instagram.com/onsvoficial/
OBSERVATÓRIO celebra 6 Anos do Movimento A Voz Delas
O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) marcou presença no evento que celebrou os seis anos do Movimento A Voz Delas, realizado na quinta-feira, 20 de março de 2025, às 08h, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada na Avenida Alfred Jurzykowski, em São Bernardo do Campo/SP. Este evento foi uma oportunidade para destacar e comemorar as conquistas do movimento desde sua criação.
Quanto custa uma vida?
Sinistro de trânsito com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais. Mais uma tragédia que está aí diante da realidade brutal das nossas estradas: o descaso que mata. Enquanto os corpos ainda são retirados das ferragens, começa o ritual do jogo de empurra-empurra [...]
Reunião do Programa Observatório Educa aborda Maio Amarelo e ‘Projeto Ver e Ser Visto’
Nesta sexta-feira, 04, foi realizada uma reunião on-line para o núcleo do Observatório Educa, de forma on-line. O encontro reuniu integrantes do Educa, Observadores Certificados e foi ministrado pela Coordenadora do Programa Educa, Cynthia Ramos, do Diretor de Operações do Observatório, Ronaldo Rodrigues da Cunha, e da Diretora de Impacto Social do Observatório, Giselle Marinho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.